Atrair clientes sempre foi uma preocupação grande de quem trabalha com vendas.

Se antes havia uma disputa (e muito investimento) pelo lugar mais estratégico de um banner na rua ou ainda pelo melhor horário de uma propaganda na televisão, hoje os tipos de marketing estão bem mais diversificados e simples.

Uma ferramenta que ajuda nessa diversificação e simplicidade é o blog. Além de não precisar aplicar muitos recursos financeiros, ele ainda permite o monitoramento do quanto as pessoas têm se atraído pela sua marca.

Entenda melhor do que estamos falando!

Por que você precisa de um blog

Ter um blog é uma maneira fácil de fazer o chamado marketing de atração. Essa é uma estratégia que permite que as pessoas cheguem até você, sem que você precise correr atrás de futuros clientes.

Com isso, ter um blog oferece muitos benefícios, entre os quais:

  1. Você ganha audiência

Ao estar presente na Internet (e ter um blog é uma das formas), você possui grandes chances de as pessoas notarem sua marca ou empresa. Você consegue isso postando conteúdos de qualidade e que entreguem valor a quem os lê.

  1. Os clientes chegam até você por conta própria

Se os textos que você posta forem otimizados para os buscadores do Google, os clientes encontram sua empresa ao pesquisarem nesses buscadores os produtos ou serviços que você vende.

  1. É uma forma de você fazer seu personal branding

Esse termo se refere a como você trabalha e constrói a sua imagem e marca pessoal. É como as pessoas vão lhe enxergar e relacionar essa imagem à sua empresa. É também uma forma de humanizar a sua marca e buscar competitividade.

  1. Você mostra conhecimento e autoridade

As pessoas vão precisar ter confiança em você para contratar os seus serviços. Ninguém sai por aí negociando com o primeiro que encontra na rua, não é? O futuro cliente vai querer primeiro “sondar o terreno”, ter um pouco de segurança de que poderá ter o seu produto. E o blog é justamente um ótimo jeito de você demonstrar autoridade na sua área.

  1. Tem baixo custo

Alguns domínios não vão precisar de investimento. Outros pedirão um pouco de recurso financeiro. As opções são várias. Mas em geral, não é necessário fazer um gasto muito grande para isso.

  1. Você constrói um relacionamento com seus leitores

O blog cria uma aproximação entre você e os leitores. Com essa aproximação, a tendência é de gerar mais engajamento, encantamento e fidelização com a marca. Se você ainda abrir espaço para comentários e assinatura de newsletter, você pode personalizar ainda mais a interação, fazendo com que as pessoas se sintam importantes.

  1. Você faz um marketing digital

Essa é uma forma de marketing que está bem presente atualmente. Justamente por o comportamento do consumidor ter se modificado. Agora é ele quem procura por seus serviços e consegue lhe encontrar. As pessoas, antes de se decidirem pela compra, vão pesquisar sobre sua empresa. Quanto mais fácil de elas encontrarem as informações, mais rápido elas chegam a você.

  1. São fáceis de serem compartilhados

Há uma facilidade em compartilhar os posts de blog nas redes sociais, como Facebook ou Twitter. Isso aumenta o alcance de mais clientes, além de facilitar as propagandas e curtidas.

Como atrair clientes para o blog

Ditos bons motivos para você investir em blog, é preciso agora dar dicas de como você fará a atração dos clientes.

  1. Investir em conteúdos de qualidade para atrair clientes

Isso é essencial para a estratégia dar certo. Os visitantes irão se interessar pela leitura dos posts se eles forem realmente instrutivos. Um conteúdo de qualidade:

  • não pode ser quase cópia de um assunto do seu concorrente. Precisa ser diferente e oferecer algo a mais, ensinar algo que o leitor não saiba;
  • precisa conter informações verdadeiras e confiáveis. Você não pode inventar algo apenas para fazer sensacionalismo;
  • precisa possuir uma leitura dinâmica. Se o leitor se cansar, ele desiste do seu artigo em segundos;
  • ser otimizado, com técnicas de SEO, para que ele seja encontrado no Google.
  1. Conhecer quem são seus clientes

Sabe aquela frase que é impossível agradar todo mundo? Infelizmente ela é verdade. E por isso você precisa saber quem é o seu público, quais são os seus gostos e interesses, quais são suas dúvidas e angústias. Possuindo essas informações, você consegue escrever algo mais direcionado e com mais chances de agradá-lo.

  1. Pesquisar os assuntos que estão sendo comentados

Os assuntos do momento possuem altas probabilidades de chamarem a atenção e obter mais cliques ao post. Desde que, lógico, façam sentido para o seu público.

  1. Acompanhar os posts com mais acessos

Fazer esse controle dará a você um feedback do que tem atraído mais o seu leitor. Os blogs permitem controlar essas métricas. Sabendo o que tem sido mais aceito, lhe dará ideias do que continuar postando, ou, quem sabe, apostar em outras formas de conteúdo, como ebooks ou vídeos.

  1. Criar uma constância nas postagens

Estabeleça um ritmo ideal e quantidade de posts por semana ou mês. Assim, as pessoas já esperarão pelos seus assuntos na época certa.

  1. Estabelecer um relacionamento com os clientes

Incentive os comentários, responda suas perguntas, peça sugestões. Você, fazendo isso, conhece melhor os seus problemas e poderá oferecer soluções da forma que eles precisam.

Além disso, eles se sentirão especiais pela sua atenção. E qual cliente não gosta de sentir importante, não é mesmo?

Como trabalhamos no Meu Redator e como a empresa pode se beneficiar do nosso trabalho

Encontrar um redator online de confiança nem sempre é tarefa fácil. No Meu Redator, fazemos um processo de seleção antes de contratar. Nessa seleção, analisamos se eles possuem os requisitos para conseguir produzir um artigo de qualidade.

Assim, eles deverão demonstrar ter, entre outros, conhecimentos de SEO, copywriting, inbound marketing e produção de conteúdo para web. Esses conhecimentos e técnicas especiais serão utilizados nas escritas dos conteúdos.

Nossos redatores web também possuem conhecimentos de gramática e, ainda, possuem condições de escrever textos que não cansarão os leitores., pois possuem habilidades de escrita e aplicam a escaneabilidade nos artigos, que é uma das táticas para que os posts consigam maior engajamento.

Também construímos equipes personalizadas para os clientes, com os redatores mais capacitados, visando, assim, atingir da melhor forma os objetivos que o cliente solicita.

Então, ao contratar nosso trabalho, você escolhe o pacote que mais se adéqua ao que você precisa. Temos opções referentes ao tamanho e à quantidade de artigos que você deseja.

Já que a escrita do conteúdo é por nossa conta, você economizará o tempo que gastaria para elaborar e escrever os artigos com técnicas especiais, além do tempo investido revisando os aspectos gramaticais. E assim poderá se dedicar a outras formas que visem atingir ainda mais desempenho para o seu negócio.

Entre em contato com o Meu Redator e escolha o mais vantajoso para atrair clientes para o seu blog.