Oportunidades para ganhar dinheiro como produtor de conteúdo freelancer

Saiba mais sobre esse profissão que está crescendo cada vez mais no mercado de marketing digital e conquiste sua renda extra.

Oportunidades para ganhar dinheiro como produtor de conteúdo freelancer
(Nota 4.94) 17 voto(s)

O trabalho freelancer proporciona liberdade nos horários de trabalho, mas exige dedicação para render lucros. Saiba mais sobre essa profissão que está crescendo cada vez mais no mercado de marketing digital.


Definição de Freelancer: 

O freelancer é o profissional que trabalha de forma autônoma, ou seja, sem vínculos empregatícios e presta serviços temporários para empresas.

O que é

Existem vários tipos de trabalhos freelancers, os mais conhecidos são os de produção e redação de conteúdo e os designer gráficos. Neste caso, a abordagem será sobre os produtores de conteúdo, que atuam na área de marketing digital. Principalmente na área de Inbound marketing, que é a escrita voltada para atrair clientes para blogs e sites. Ela é feita através de técnicas como SEO (Search Engine Optimization), onde o conteúdo textual é elaborado para ser encontrado mais facilmente nas buscas de sites de pesquisa, como o Google.


Como trabalhar de freelancer:

A principal porta de entrada para a área de produtor de conteúdo são as plataformas que trabalham com marketing digital. São plataformas as quais fazem o intermédio entre freelancers e clientes que precisam de conteúdo para seus sites e blogs.

Plataforma Meu Redator

Na plataforma Meu Redator, o redator de conteúdo pode se candidatar as vagas disponíveis através do envio de um texto para avaliação das suas habilidades de escrita e perfil de trabalho. O texto de avaliação pode ser elaborado conforme as pautas sugeridas, ou podemos receber um texto que tenha sido elaborado por você.


Requisitos para ser um produtor de conteúdo:

– Habilidade de escrita:

Para trabalhar como freelancer no desenvolvimento e redação de conteúdos online, é muito importante conhecer a estrutura textual e normas da língua portuguesa de modo geral, como ortografia, gramática, concordância verbal e acentuação.

– Interesse pela pesquisa:

Na rotina como produtor de conteúdo, você receberá pautas com assuntos da sua área e também de áreas afins, que devem ser escritos com riqueza de informações, para isso, a pesquisa em fontes confiáveis é fundamental.

– Criatividade na escrita:

Quem trabalha com redação freelancer deve estar sempre atualizado acerca dos assuntos sobre os quais desenvolve projetos. Pois, para fazer a diferença no mercado, a criatividade na hora de escrever significa muito. Apostar em técnicas como Mapas Mentais e Brainstorm é uma boa opção para despertar ideias.


Quanto recebe um redator freelancer:

A remuneração de um produtor de conteúdo depende de sua dedicação e experiência. Geralmente os redatores com mais tempo na área costumam ter mais habilidade na elaboração de textos, são ágeis, e conseguem alcançar valores maiores.

• Valores

Nas plataformas os preços são combinados com os freelancers conforme os serviços prestados. O valor pode variar de acordo com sua evolução e exigências dos clientes. Existem oportunidades tanto para os freelancers em tempo integral como para os que exercem a profissão somente em meio período ou nas horas vagas.


Sem horário fixo para trabalhar:

Muitas pessoas não se adequam ao estilo de vida corporativo tradicional, com horários fixos para estar no local de trabalho. Nestes casos, a carreira freelancer é uma ótima oportunidade de exercer seu potencial nos horários em que você é mais produtivo. Você pode organizar sua rotina de trabalho no seu ritmo. Sem precisar deixar de lado sua vida pessoal e quaisquer outras atividades que realize.

Produtor de conteúdo online

Como produtor de conteúdo online, você trabalha no conforto do seu lar e economiza tempo e dinheiro com transporte até o local de trabalho.

Ficou interessado na carreira de produtor de conteúdo freelancer? Acesse a nossa plataforma em www.MeuRedator.com.br e cadastre-se.

15 comentários

Responder
  1. Paga quanto por mês? Já entrei em alguns desses e depois de um mês começa vir mensagens com pacotes de valores para receber propostas de trabalho. Então, gostaria de saber se é o mesmo esquema. Grata!

    • Oi Ana, tudo bem?
      Por favor, dê uma olhada na caixa de SPAM. Caso não tenha recebido nenhum retorno, você pode nos comunicar?
      Ficamos no aguardo.

  2. Nossa, seu artigo está excelente, já salvei seu blog aqui nos meus favoritos. Eu gostaria de saber que curso você recomenda pra quem é iniciante e quer aprender a ganhar dinheiro online.

    Estou meio perdida e queria entrar nesse mercado, mas tenho receio sabe? Por isso eu preciso de recomendação. Obrigada e beijosss.

  3. Oi Nicolle, como vai? Obrigado pelo seu comentário. Somos um software desenvolvido para empresas que necessitam de redatores de conteúdo e estamos com vagas para redatores freelancers. Indicamos que você faça um teste conosco. Caso queira procurar um curso, indicamos algum curso presencial de redação ou produção de textos para web.

    Qualquer dúvida: contato@meuredator.com.br
    Estamos à sua disposição.

  4. Oi, gente! Sou cadastrada na plataforma há muito tempo e já enviei várias propostas para os jobs, mas nunca fui selecionada.

    Eu gostaria de dar uma sugestão ao Meu Redator: por que vocês não criam uma tabela com preços mínimos e máximos para que possamos passar o nosso orçamento dentro dos preços? Acho que dessa forma todos teriam chances de pegar um freela.
    Um abraço,

    • Olá Serrana!

      A ideia da plataforma é deixar o redator freelancer livre para fazer a proposta, conforme o que ele acha justo. Porém, sua sugestão foi encaminhada para análise. Agradecemos toda forma de contribuição.

      Obrigado e um abraço

  5. Olá! Tentei me cadastrar, mas o meu nome não foi aceito. Pensei que fosse porque eu já estivesse cadastrado. Mas quando coloquei o email e cliquei em “esqueci senha”, o sistema diz que o meu email não está cadastrado.

    O que acontece?

    • Oi Dieldson, tudo bem?

      Nossa plataforma lotou de redatores.

      No momento estamos encaminhando os novos cadastros de redatores para a lista de espera. Enquanto isso, você pode se cadastrar e aproveitar para fazer um teste de avaliação, montando seu portfólio dentro da nossa plataforma.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *