Quem somos?

Atuamos desde 2016 no mercado de criação de conteúdo e, em 2023, a Meu Redator decidiu dividir-se em duas frentes: a Meu Redator Agência e a Meu Redator Marketplace.

A Meu Redator Agência atua com uma base própria de redatores e demandas enviadas diretamente pelos clientes. Assim, a equipe da Meu Redator Agência aloca as demandas tendo como base a experiência e os conhecimentos de cada redator.

A Meu Redator Marketplace, por outro lado, trabalha com a ideia de estabelecer o contato direto entre os profissionais e as empresas que necessitam de conteúdos, de modo a fomentar um mercado no qual os profissionais possam se expressar e precificar seus trabalhos tendo como base as diversas subjetividades do ato laboral. Dessa forma, flexibilizam-se e ampliam as opções de soluções fornecidas, permitindo aos clientes entregas mais completas e, aos redatores, potenciais aumentos de retorno financeiro.

Nosso objetivo sempre foi e sempre será a excelência na produção textual e na expansão da marca de nossos clientes no mundo virtual, tendo como base as melhores práticas de redação e SEO do mercado.

Como funciona?

Para participar da Meu Redator Marketplace como redator, basta criar uma conta e torná-la profissional, opção que está no perfil da conta. Uma vez feito esse processo, sua conta estará apta a enviar propostas aos projetos cadastrados pelos clientes, assim como cadastrar seus serviços como redator na plataforma.

Note que os clientes podem procurar por serviços no marketplace da mesma forma que fazem com produtos em e-commerces. Portanto, lembre-se de otimizar o título e a descrição de seu serviço para facilitar ser encontrado na plataforma.

Uma vez que sendo aceita uma de suas propostas (ou o cliente requisitar um de seus serviços) preze por fazer toda a comunicação e negociação dentro da plataforma, pois os registros servirão como provas em possíveis disputas; portanto, evite conversar com o cliente pelo WhatsApp ou demais aplicativos, pois estes materiais não podem ser usados como provas.

Assim que a entrega do trabalho for feita, o cliente tem um prazo máximo de 7 dias para aprovar o serviço. Se o cliente não demonstrar atividade nesses 7 dias, o valor do serviço é liberado para o redator do projeto. Em caso de divergências, abre-se uma disputa e a equipe do marketplace analisa cuidadosamente a situação. Note que não há necessidade de cobrar o cliente pelo serviço, pois o dinheiro estará, desde o envio do projeto pelo cliente, retido na plataforma.

O saque do dinheiro recebido pelos trabalhos é feito por meio de PIX direto na conta do profissional.

Dúvidas frequentes

Como o marketplace funciona?

Nossa missão é simplificar o processo de contratação de redatores para criação de conteúdo. Portanto, nosso marketplace oferece espaço para que redatores divulguem seus serviços e, ao mesmo tempo, para empresas publicarem demandas de marketing de conteúdo. Assim os redatores podem ser recrutados para projetos diretamente pela plataforma, pelos serviços oferecidos por eles ou pelas ofertas que enviam nos projetos das empresas.

Como se cadastrar?

Ao cadastrar-se no marketplace, sua conta é ativada como contratante, permitindo que envie pedidos de serviços na plataforma, mas sem a possibilidade de trabalhar como profissional. Para ter uma conta de redator, clique em seu perfil e em “QUERO SER REDATOR”. No final da página, clique no botão “QUERO SER UM REDATOR” e pronto, sua conta como profissional foi ativada. Agora você pode enviar propostas nos projetos registrados na plataforma e cadastrar seus serviços.

Como se destacar como redator?

O contratante sempre vai analisar os profissionais que enviaram propostas em seus projetos, assim como os serviços cadastrados na plataforma, antes de tomarem uma decisão. Dessa forma, para se destacar basta manter seu perfil atualizado, demonstrar seus conhecimentos e estudos (certificações), cadastrar seus serviços e manter um portfólio na plataforma.

Fui contratado para um projeto, e agora?

Entre em contato com a empresa e obtenha maiores detalhes sobre o projeto. Antes de começar a trabalhar na demanda, certifique-se de que o pagamento foi efetuado pela empresa; esse é nosso sistema de segurança para os profissionais. Ao término, envie as entregas também pela plataforma e aguarde o aceite do cliente. Pode ser necessário eventuais correções. Por fim, receba o valor do serviço prestado.

Qual preço cobrar pelo serviço?

O preço a ser cobrado é de responsabilidade do profissional. O marketplace aceita preço de R$ 5 até R$ 9.995 por serviço, que pode ser tanto por hora trabalhada quanto por serviço prestado.

Como receber pelo serviço?

Quando uma empresa requisita uma demanda na plataforma, o dinheiro do serviço fica retido na plataforma. Quando um redator é contratado e entrega a demanda da empresa, o dinheiro vai automaticamente para o redator, sem nenhuma necessidade de cobrar o cliente. É tudo simples, fácil e rápido para ambas as partes!

Vantagens de se cadastrar como redator

  • Alta visibilidade: divulgue seus serviços para milhares de empresas.
  • É gratuito: você não paga nada para ser um redator na plataforma.
  • Taxas competitivas: a taxa do marketplace é a menor do mercado para redatores.
  • Pagamento verificado: o dinheiro do projeto está na plataforma e é liberado ao redator ao término do projeto.
  • Seu preço: é você quem decide quanto cobrar por serviço.
  • Seja valorizado: nosso algoritmo privilegia redatores com boas entregas.

Como funciona

  • Divulgue seus serviços: cadastre-se e configure seus serviços gratuitamente.
  • Receba propostas: empresas podem enviar propostas para redatores a qualquer momento.
  • Envie propostas: você também pode candidatar-se para projetos de empresas.
  • Tudo pela plataforma: faça tudo pela plataforma e fique seguro
  • Pagamento por PIX: receba o pagamento por PIX em sua conta bancária.

Boa sorte e ótimos jobs!