Como funciona o Meu Redator
5 (99.26%) 27 votos

O Meu Redator é uma plataforma de Redatores de Conteúdo, voltado exclusivamente a atender demandas de produção de texto.

Se há uma coisa que fica cada vez mais evidente é que os profissionais que trabalham com conteúdo para a internet não precisam muito mais do que uma tela e um teclado para produzir e ganhar a vida com isso. Seja escrevendo Home Office, ou ensaiando passos de um nômade digital. Ser redator nos dias de hoje pode, sim, ser sinônimo de tempo de vida bem aproveitado.

É pensando nisso que apresentamos o site: Meu Redator. Elaboramos um tutorial especialmente para que você possa conhecer melhor nosso portal. E assim, entender o que você pode fazer para tornar-se um redator freelancer.

1. Reconhecimento do site:

Ao realizar seu cadastro como Redator Autônomo, você é imediatamente redirecionado para seu novo Painel do Redator, onde você terá acesso aos seguintes links: editar dados, avaliação, ver tarefas, editar dados de pagamento, blog, orçamentos e contato.

Cada link será especificado nos passos seguintes para que você possa concluir sua candidatura para ser avaliado e tornar-se freelancer no portal Meu Redator.

2. Editar dados:

Nesta página você terá acesso às informações inseridas no seu cadastro e poderá editá-las, assim como inserir uma imagem para seu perfil. Preencher seus dados com informações verídicas é de suma importância para realizarmos sua avaliação.

Na opção “TENHO EXPERIÊNCIA EM PRODUZIR”, você pode selecionar uma ou mais áreas de domínio que já trabalhou. Para selecionar mais de um item, pressione ctrl e clique sobre as alternativas. Não esqueça de clicar em “ATUALIZAR PERFIL”, para salvar as alterações.

3. Avaliação:

Será neste item que você irá enviar seu texto para avaliação pelos diretores do portal. Atualmente estão disponíveis seis pautas de acordo com cinco temas que estão relacionados com as atividades da plataforma: gestão e administração, redação e copywriting, carreira, saúde e bem estar, e marketing.

Ao acessar os temas, estão detalhadas as informações que devem estar presentes no texto. As questões são ela: sobre o público alvo, linguagem a ser utilizada, objetivos e observações pertinentes à temática. Tome cuidado para não dispersar o assunto e acabar fugindo do tema, pois este é um dos critérios de análise da candidatura.

Você também pode sugerir uma pauta e enviar seu texto já elaborado, para conhecermos sua redação e avaliar sua escrita. Fique atento à ortografia, gramática e contextualização das informações contidas neste material. O texto de avaliação deve conter em torno de 500 palavras.

4. Ver tarefas:

Na aba de tarefas você irá selecionar as áreas de conhecimento que você deseja desenvolver conteúdos, atualmente estão disponíveis oito assuntos para serem escolhidos.

Logo abaixo da seleção das áreas de conhecimento, estão as opções relacionadas ao preço dos seus textos. Você deve preencher com a sua proposta de valor para textos de 500 palavras e também para pacotes de textos.

Em seguida, irá responder sobre sua competência nas especialidades selecionadas, ou seja, o motivo de estar apto para escrever sobre eles e fazer suas observações sobre os assuntos. Posteriormente irá preencher seu nome completo, e-mail para contato e assinalar a alternativa “Sim, já enviei minha candidatura e estou aguardando a aprovação”.

5. Editar dados de pagamento:

Esta opção fica indisponível no momento do cadastro, pois serão coletados dados bancários do redator somente depois de ter sido aprovado e ter produzido materiais para o portal.

6. Blog:

O link do blog do Meu Redator está disponível para conhecer mais sobre nosso trabalho e realizar leituras para aprimorar seu aprendizado na carreira de redator freelancer.

7. Orçamento:

Esta aba está voltada para a solicitação de textos por clientes e cotação de valores para produção dos conteúdos.

8. Contato:

Ao acessar o Painel do Redator você pode visualizar uma pequena janela azul no canto inferior direito da tela. Por meio da qual você pode entrar em contato a qualquer momento com nossos atendentes e  esclarecer todas as suas dúvidas. Se preferir, podemos respondê-lo através deste e-mail o mais breve possível.

No mais, tudo o que você vai precisar é de “Um computador na mão e uma ideia na cabeça” (Glauber Rocha).

Boa sorte e ótimos jobs!