Trabalhar em casa escrevendo artigos
5 (100%) 2 votos

Trabalhar em casa não é mais aquele objetivo onírico que domina nossos pensamentos naqueles momentos de grande cansaço ou muita frustração com um emprego chato. Não mesmo.

O home office já é fato para quem está ajustado à nova realidade do mercado de trabalho. As vantagens, é lógico que são inúmeras. E, por mais incrível que possa parecer, trabalhar em casa, não é tão difícil alcançar essa liberdade.

Descubra os prós em ser um redator freelancer e conquiste esse privilégio também!

 

Trabalhar em casa sendo redator freelancer

Quer ter regalias que um trabalho formal não lhe entregaria? Então olhe estas:

 

Fazer seu próprio horário

Seguir a CLT e ter que cumprir rigorosamente as 44 horas semanais, mesmo depois de já ter terminado tudo o que tinha para fazer? É lógico que não. Levar uma bronca do chefe por você ter se atrasado ao chegar (sendo que o ônibus quebrou, não foi sua culpa)? Lógico que não também.

Ao trabalhar em casa, você manda no seu horário. Quer fazer uma caminhada de manhã e só começar a trabalhar depois do almoço? Tudo bem, você pode!

 

Trabalhar em casa com o que você gosta

Ganhar dinheiro e ainda fazendo o que você tanto gosta, que é escrever? Sim, é possível. Basta você saber fazer artigos para a web que sejam interessantes.

Ter que trabalhar não precisa lhe proporcionar aquele sentimento angustiante no domingo de noite. Você pode muito bem esperar com expectativa pela segunda-feira para começar a produzir em algo que lhe agrada.

 

Não ter que dirigir nem andar de ônibus

Você não precisa enfrentar trânsito, engarrafamento, procurar vaga em estacionamento, correr o risco de baterem em seu carro ou ainda levar uma multa. Também não precisa se desesperar por ser obrigado a abastecer o seu veículo com muita frequência (já viu quanto está o litro da gasolina nos últimos tempos?).

Esperar ônibus debaixo de chuva e sol forte? O motorista do ônibus não parar para você entrar? Pegar aquele ônibus tão lotado que você pode ficar em pé sem nem se segurar (porque as outras pessoas ali dentro já formam automaticamente uma parede de encosto)? Socorro, né? Sinta o conforto de trabalhar sem precisar sair de casa.

 

Poder ajustar sua agenda

Caso você não esteja se sentindo bem no dia de hoje, você pode fazer uma pausa e recompensar no dia de amanhã.  Se surgirem imprevistos com seu filho, sua família, um amigo, você poderá fazer os ajustes na sua agenda sem precisar pedir permissão ao seu chefe.

 

Não precisar conciliar horários com colegas

Estar morrendo de fome, mas não poder sair para o almoço porque seu colega ainda não chegou? Precisar tomar um café e respirar um ar fresco no meio da tarde, mas não poder sair da sala porque seu chefe acabou de anunciar uma reunião de última hora?

Pois, ao trabalhar em casa, esses problemas não serão mais seus.

 

Trabalhar em casa do jeito que você quiser

Que escritório deixaria você tirar os sapatos e ficar caminhando descalço ou só de meia? Poucos, não é mesmo?

Então, sendo um redator freelancer em casa, você usa a roupa que preferir. Não precisa nem se preocupar em não repetir a mesma camisa a semana toda. Você sendo mulher, não precisa se importar com a maquiagem diária (olha a economia!). Você trabalha do jeito que se sentir mais confortável.

 

Estar mais perto de quem você gosta

Tem filho e não tem com quem deixar? Ou não quer se afastar dele enquanto trabalha? Quer poder dar mais atenção para seu gato e seu cachorro? Quer estar mais presente na vida da sua família?

Trabalhar em casa lhe dá todos esses benefícios.

 

Seguir o seu momento produtivo

Dar-se um descanso quando você sente que não está rendendo nada na sua produção e depois dar aquele gás naquele momento de muita inspiração.

Que chefe entenderia que, de repente, às 23h, sua imaginação começou a tomar conta e você não consegue mais parar de render na produtividade?

 

Adequar-se às outras obrigações

Você tem outro tipo de trabalho também? Ok. Estuda para concursos? Ok. Quer estar por dentro dos novos memes na Internet? Ok também.

Ser um redator freelancer lhe proporciona as vantagens de você conseguir conciliar o trabalho com outras obrigações que você tenha. Você escolhe a quantidade de artigos que vai produzir e faz na hora que achar melhor.

É lógico que você pode optar por trabalhar somente com isso. Mas possuir essa autonomia é um diferencial nessa profissão.

 

Aprender coisas novas sempre

Fazer um trabalho monótono que você sente que não está lhe acrescentando nada e só faz você perder o seu tempo? Você não precisa se submeter a isso.

Ao ser um redator freelancer, você precisará estar sempre lendo e aprendendo coisas novas, o que, no final do dia, dá aquela sensação de que ele valeu a pena e que, além de ter feito algo que você gosta, isso ainda está acrescentando conhecimentos a você.

 

Produzir onde quer que você esteja

Você não precisa ter que fazer seu trabalho naquele ambiente fechado de escritório.

Está cansado da sua casa? Por que não tenta escrever em um parque, ao ar livre? Resolveu aproveitar o feriado e emendar o final de semana para fazer uma viagem curta? E por que não tirar uma parte do seu dia para produzir também, sem precisar deixar muito trabalho acumulado para quando chegar?

Trabalhar em casa é apenas uma opção. Mas você monta o seu escritório onde você quiser. Inclusive numa praia.

 

Ter a sensação de estar ajudando alguém

Ao escrever para posts blogs de clientes, fazer ebooks, ser um ghost writer ou mesmo publicar artigos em seu próprio nome, você estará ajudando alguém. Já pensou nisso?

Você ajuda tanto o cliente que lhe pediu o job, quanto um usuário que por acaso chega ao seu artigo e se informa sobre algo que ele não sabia ou tinha dúvidas. Você estará colaborando para ensinar muitas pessoas e fazer a diferença na vida de alguém.

 

Ter a oportunidade de se aperfeiçoar

Praticando tanto o que você gosta de fazer, você tem a conveniência de lapidar cada vez mais suas habilidades na escrita. Não é com todo trabalho que você terá essa oportunidade, pois muitas das atividades em empregos formais acabam sendo monótonas e repetitivas.

 

As relações de trabalho tendem a se transformar cada vez mais com a Era digital. E já estar preparado a isso pode ser uma grande vantagem que lhe leva a chegar à frente e ainda fazendo o que lhe agrada.

Satisfeito com tantos motivos positivos? Inscreva-se como redator freelancer na plataforma do Meu Redator e comece logo a trabalhar em casa.

Aproveite e descubra como ser um redator freelancer de sucesso na plataforma.