Ícone do site Meu Redator

10 equipamentos para home office e freelancers

Trabalhar de casa de forma definitiva é o sonho de muitos profissionais. Afinal, dessa forma, é possível ganhar tempo no dia e qualidade de vida, pois não é necessário se deslocar até uma empresa, enfrentar o trânsito ou conduções lotadas.

Em 2020, ficou claro como o home office também pode ser positivo para as empresas, já que essas diminuem os gastos e podem proteger os colaboradores ao mantê-los em trabalho remoto.

Os freelancers também são grandes adeptos do home office, como os redatores, profissionais da área de design, editores, entre outros. Contudo, para que o trabalho remoto funcione o profissional precisa ter certos equipamentos em casa.

Então, caso esteja trabalhando em casa ou pensando em começar, você deve saber quais são essas ferramentas para realizar um serviço de qualidade.

Pensando nisso, separamos neste post 10 equipamentos para home office e freelancers que são essenciais para a realização de um trabalho bom e produtivo. Confira!

 

Computador de qualidade

O primeiro equipamento fundamental para um home office é com certeza um computador de qualidade. Ele pode ser um notebook ou um desktop, de acordo com sua preferência e orçamento. Independente da opção escolhida, ela precisa ter uma boa capacidade de armazenamento, placa de vídeo, som e um processador bom e veloz.

Dessa forma, você conseguirá fazer seu trabalho tranquilamente. Se você for um redator freelancer, por exemplo, e tiver um computador lento vai perder muito tempo de seu dia. Já pensou como é ter que trabalhar com um computador que trava várias vezes durante o horário de trabalho? Ou em que é necessário esperar minutos até todas as abas serem abertas ou fechadas?

Isso prejudicaria muito sua produtividade. Por essa razão, ter um computador de qualidade é essencial no home office.

 

Cadeira ergonômica e confortável

A cadeira é uma peça essencial no home office, porque geralmente o profissional fica o dia todo sentado nela trabalhando. Então, ela tem que ser confortável e, ainda, ergonômica para que não prejudique a postura do trabalhador e seu corpo em geral.

Geralmente, as cadeiras gamers são indicadas para o home office, pois protegem a lombar e possuem várias funcionalidades que permitem que elas se ajustem da melhor forma aos corpos.

Porém, sabemos que para comprar uma cadeira gamer é preciso fazer um investimento considerável. Se você não tem recursos para isso ainda, tudo bem. Mas, adquira uma cadeira ergonômica e confortável que esteja dentro do seu orçamento. Dessa forma, você vai cuidar de sua saúde e também da produtividade em seu trabalho.

 

Mesa de trabalho

Ter uma mesa para seu trabalho é fundamental para que você consiga se organizar em casa, conservar sua postura e até para que seu cérebro entenda que ali é o local da residência que você trabalha. Dessa forma, é mais fácil para ele se concentrar e manter o foco quando você está nesse lugar.

Não é preciso investir muito em sua mesa e você pode inclusive usar uma que já tenha em casa. Lembre-se apenas de que ela deve acomodar bem seus equipamentos.

 

Suporte para notebook

Esse equipamento é importante para deixar o topo do notebook na altura de seus olhos. Dessa maneira, você melhora sua posição de trabalho e, assim, evita dores no pescoço, pulsos, mãos e nas costas.

 

Apoio para os pés

O apoio para os pés é mais um equipamento que traz conforto para o trabalho remoto e lhe auxilia a manter uma boa postura durante o serviço. Modelos básicos e acessíveis costumam ser o suficiente para esses objetivos, mas se desejar, você pode adquirir modelos com mais funcionalidades.

 

Bom roteador

Sem uma internet de qualidade dificilmente um freelancer será capaz de realizar seu trabalho, pois ele precisa dela para fazer pesquisas, entregar o texto e, em alguns casos, até para se organizar.

Por isso, você precisa ter um bom roteador em casa. Afinal, ele garante que a internet contratada será realmente aproveitada no computador, em smartphones e que você conseguirá utilizá-la em outros ambientes, além de onde se encontra o modem.

 

Ferramentas para organizar as produções

Você precisa ser bastante organizado para entregar suas produções em dia trabalhando de casa. E, mesmo que seja organizado e tenha boa memória, você não deve confiar em sua mente.

É necessário anotar as produções, em que fase elas se encontram, as datas de entregas, se elas já foram aprovadas e outras informações importantes. Você pode anotá-las manualmente em cadernos ou agendas ou online, se preferir.

Caso escolha organizar suas produções online, algumas ferramentas podem lhe ajudar nessa tarefa, como o Google Agendas, o Evernote, Monday ou o Trello.

 

Pontos de energia

Durante o dia, você terá que manter seu computador na tomada ou carregar seu notebook e celular. Em alguns casos, talvez seja necessário ainda conectar um ventilador e uma impressora. Então, lembre-se de garantir que há pontos de energia próximos ao seu local de trabalho.

 

Garrafa térmica

Beber água durante o horário de trabalho é essencial tanto no home office quanto em trabalhos presenciais. Sendo assim, você precisa ter uma garrafa térmica em seu local de trabalho em casa, principalmente se ele não ficar muito perto da cozinha.

Assim, basta esticar o braço para se hidratar durante o dia. Em dias muito quentes, como alguns da primavera e do verão no Brasil, essa garrafa térmica é ainda mais necessária para que você se sinta bem no home office.

 

Fone de ouvido

Esse equipamento não é imprescindível em todos os casos, mas em alguns cenários ele pode ser um verdadeiro salva-vidas. Caso você more com familiares ou amigos, por exemplo, o fone de ouvido pode lhe ajudar a se desligar de conversas e a não perder o foco no home office.  

Além disso, o fone também pode lhe auxiliar a se desligar de barulhos da rua, obras na região ou demais ruídos que interfiram em sua concentração e produtividade. Para se desligar totalmente do mundo exterior, os fones antirruídos costumam ser bem eficientes.

Com esses equipamentos em casa, seu home office funcionará de forma adequada, portanto, você conseguirá ter uma boa produtividade sem prejudicar seu corpo. Então, tenha certeza de que você tem essas ferramentas se está trabalhando de forma remota ou está considerando começar essa atividade.

Agora, caso você esteja começando a trabalhar como redator freelancer ou até mesmo se já atua nesse ramo há um tempo, que tal conferir como selecionar as melhores referências para criar o seu conteúdo

 

Escrito por:


Juliano Franco Duarte
CTO – Meu Redator

 

 

 

Sair da versão mobile