Ícone do site Meu Redator

7 motivos para você investir em Marketing de Conteúdo ainda hoje

Você tem uma empresa, um produto a vender e um cliente em potencial. Se antes era só anunciar e esperar que a mágica acontecesse, hoje as coisas não funcionam bem assim. As pessoas cada vez mais buscam marcas de referência, que conheçam – não importa se são grandes ou pequenas – e nas quais desenvolvam confiança.
Se você e sua equipe não criam essa relação com o público alvo, ele vai buscar isso na concorrência. É por isso que muitas empresas estão investindo em marketing de conteúdo, atraindo, mantendo e tornando o cliente um fã do seu trabalho.

Separamos os sete motivos pelos quais você deve investir em marketing de conteúdo ainda hoje.

Você se torna referência

O primeiro passo é entender que suas vendas começam bem antes de o cliente fechar o negócio. Elas começam na hora que você desperta nas pessoas que você quer conquistar a atenção para o seu produto. E, por incrível que possa parecer, isso não acontece com você falando da sua marca ou do que está vendendo diretamente. Acontece quando você se torna referência naquilo que está vendendo por meio de conteúdo relevante para o seu público alvo.

Você faz parte do dia a dia do cliente em potencial

As pessoas querem se identificar com sua marca e perceber em você não só alguém que quer empurrar um produto, mas alguém que tem domínio da sua área, que tem dicas a oferecer e que fala de assuntos que fazem parte do seu dia a dia nos meios em que elas circulam.

Seu posicionamento online melhora

O Marketing de Conteúdo com textos originais de qualidade para posts em blog, nas redes sociais e em outras mídias – como ebooks, por exemplo – traz estratégias de posicionamento para deixar seu site e sua pagina em evidência, que aumentam seus acessos e seus cliques, mas isso é só o básico.

O cliente vem até você

Investir nesse tipo de proposta é também permitir que mais pessoas conheçam seus produtos de uma maneira mais natural para os dias de hoje – em que tudo gira ao redor de informação – e que se sintam a vontade para entrar em contato, tirando suas dúvidas, dando sugestões. Assim, o cliente vem até você, e outras pessoas podem se interessar em serem clientes no futuro.

Você cria relações em longo prazo e passa a ter fãs

Tanto o cliente atual quanto o do futuro precisam se sentir em sintonia com sua marca. Assim, com o Marketing de Conteúdo você não só atrai, mas mantém seus clientes sempre em contato. Essa proximidade desenvolvida, aliada ao acesso a conteúdos exclusivos, gera uma satisfação que se converte em compartilhamentos e recomendações no mundo digital e fora dele também. Você passa a ter fãs.

Você reduz os gastos

O que é mais incrível de tudo isso é que se há algo que as pesquisas de mercado têm indicado é que cada vez mais tem sido lucrativo manter clientes fiéis que voltam a comprar da sua marca do que ter que gastar tempo, esforços, e dinheiro para ficar sempre atraindo clientes novos. Assim, investir em conteúdo com foco no seu cliente desponta como uma excelente alternativa. Alavanque suas vendas de maneira honesta e super atual.

Sintonia com clientes e com o mercado

Ao estar em sintonia com seus clientes, você não só aumenta seu destaque e relevância, mas possibilita que as pessoas conheçam melhor o seu mercado. Isso cria demandas que fazem sua área de atuação crescer ainda mais. Isso explica o porquê de o Marketing de Conteúdo ser um sucesso em todos os segmentos.
O Meu Redator tem a proposta de ajudar você a não ficar para trás nessa história. Acesse www.meuredator.com.br 
Sair da versão mobile