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A chave para corrigir o conteúdo que não funciona

Escrever texto interessante que será bem otimizado para SEO é um desafio para a maioria dos redatores. Você precisa não apenas de habilidades de escrita, mas também de criatividade e conhecimento dos princípios básicos do posicionamento. Descubra a chave para corrigir o conteúdo que não funciona!

Os textos publicados nos sites devem ser analisados ​​em termos de tráfego, visibilidade nos resultados de pesquisa e o potencial de gerar conversões. Quando um conteúdo não funciona, você precisa atualizá-lo e algumas vezes, otimizar novamente.

Na era da constante mudança nos algoritmos dos mecanismos de busca, uma boa hospedagem,  um bom texto, que leve em conta o SEO, e um site responsivo são fatores fundamentais para o sucesso de um conteúdo.

Como dito acima, escrever um texto bem preparado para SEO é um desafio para os redatores. Essa tarefa difícil pode, no entanto, trazer resultados muito proveitosos, na forma de posições mais altas dos sites nos resultados de pesquisa.

Abaixo descrevemos algumas dicas de como corrigir um conteúdo que não está funcionando no seu site. Confira!

Como corrigir conteúdo que não funciona?

Tudo começa com a ideia de um texto. Pense no que deseja escrever, no que é importante para seus clientes e também nas informações que eles estão procurando, de forma a criar um conteúdo relevante.

Você pode obter inspiração no próprio mecanismo de pesquisa, no Google Trends ou em ferramentas de análise de palavras-chave.

Ao escolher um tópico, seja guiado por sua popularidade, que você pode verificar usando as ferramentas que citamos no parágrafo anterior. Ao preparar um artigo, preste atenção imediatamente nas frases para que os usuários encontrem seu texto entre muitos outros conteúdos na Internet.

Escreva o texto para seu público-alvo

Conheça o seu público-alvo antes de escrever o texto. Se eles são especialistas do setor, você pode usar linguagem técnica. No entanto, se o artigo está direcionado para pessoas não familiarizadas com o assunto, escolha um vocabulário simples e use muitas comparações para que os usuários entendam o que você deseja transmitir.

Use um título atraente

O título é um dos elementos que mais frequentemente decidem se um usuário da Internet vai clicar em nosso texto para lê-lo. O título deve transmitir a ideia principal do conteúdo de SEO, assim, ele deve ser interessante e despertar o interesse do leitor, atraindo-o para a leitura.

Para criar títulos envolventes procure utilizar a linguagem na forma de perguntas e classificações. Por exemplo:

O título deve ser relativamente curto, conter as palavras-chave de preferência na correspondência exata e obrigatoriamente refletir o tópico do artigo.

Escreva o texto no tamanho ideal para o tópico

Os textos longos nos sites são benéficos do ponto de vista do posicionamento, se houver conteúdo exclusivo de alta qualidade e que prenda a atenção do leitor na página.

O mecanismo de pesquisa do Google recompensa sites com conteúdo extenso, no qual as palavras-chave são tecidas naturalmente. No entanto, não force o texto para deixá-lo mais longo, já que este pode ficar prolixo, e nem duplique as mesmas informações nele.

A exaustão do tópico também é importante, ou seja, descreva todos os problemas relevantes para o usuário, trazendo todas as informações que forem possíveis sobre o assunto escolhido.

Use cabeçalhos e parágrafos

O texto otimizado para SEO deve ser formatado corretamente para alcançar o efeito desejado. Não crie blocos longos de texto, divida-os em parágrafos, insira cabeçalhos, use marcadores e negritos.

Os artigos bem formatados são melhor classificados pelo mecanismo de pesquisa. Os usuários também gostam deles porque são mais fáceis de ler e não sobrecarregam sua visão.

Limite o número de palavras-chave!

Lembre-se de que textos otimizados para SEO devem ser valiosos para os usuários. Se você digitar uma palavra-chave em cada frase, o texto será mal lido e repetições contínuas irão desencorajar o usuário da Internet a ler o artigo inteiro, além de causar redundância na leitura.

Portanto, comprometa-se a usar uma quantidade limitada de palavra-chave no texto, para que este não fique repetitivo.

Use sinônimos das palavras-chave

Já na fase editorial, use o texto com palavras-chave na correspondência exata e nas variações. Use também sinônimos, o Google está reconhecendo cada vez mais sinônimos, por exemplo: loja online = loja virtual

Use as frases em lugares diferentes do texto, evitando padrões e “fadiga” das palavras-chave. Não torture o usuário com conteúdo preparado para o mecanismo de pesquisa, no qual uma palavra-chave aparecerá em cada frase.

Use apenas conteúdo exclusivo

Inspire-se, mas não roube. Todos os redatores e editores de sites devem seguir esta regra. O Google, ou mais precisamente o algoritmo do Panda, não tolera cópias de conteúdo; portanto, sites duplicados estão caindo nos resultados de pesquisa.

A singularidade e originalidade do conteúdo também é importante do ponto de vista da aquisição de usuários. Os usuários da Internet estão procurando informações específicas. Se a próxima

Então tente desenvolver o tópico para apresentá-lo de uma maneira única e coloque informações que não aparecem em nenhum outro lugar.

Correção linguística é importante

Os erros de digitação acontecem com todos e o editor de texto infelizmente não consegue detectar todos os erros. Depois de escrever o texto, verifique a ordem das frases, acentuação, pontuação, concordância, gramática e estilo.

O texto que você escreve é ​​um esboço, não tenha medo de corrigi-lo, remover fragmentos selecionados ou adicionar novos. Comece esta etapa lendo, prestando atenção à gramática e ortografia geral.

Lembre-se também da estrutura do texto, verifique se é lógico e fácil de ler. O seu texto está pronto? Antes de publicar, deixe alguém ler e peça uma opinião ou, se você não tiver essa opção, volte ao texto no dia seguinte.

Escreva uma boa introdução do texto

Prepare introduções curtas e exclusivas ao artigo publicado no site.

Use imagens e infográfico com atributos alt

Você pode baixar imagens de bancos de fotos e colocá-las em seu site. Além disso pode usar  recursos como:

As fotos também ajudam a obter usuários e visitantes através da pesquisa de imagens do Google. Para que isso aconteça, é necessário incluir o atributo “alt”, que descreve aos robôs do mecanismo de pesquisa o que está na imagem.

 

É hora de corrigir o conteúdo!

Escrever textos para sites é um verdadeiro desafio. O tópico deve ser projetado para que o conteúdo seja interessante para o usuário e otimizado para o mecanismo de pesquisa.

Mas o esforço compensa! Um texto bem otimizado ajuda a melhorar a visibilidade do site nos resultados de pesquisa e também atendem às necessidades de informações de clientes em potencial, gerando assim um tráfego valioso na sua página.

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