12 erros ao criar conteúdo para a sua marca

O Marketing de Conteúdo é hoje uma das melhores estratégias para as empresas se comunicarem com seu público, conhecendo suas necessidades e adequando materiais relevantes para essas personas. Uma das principais premissas do Marketing de Conteúdo é justamente apostar em conteúdos relevantes aos clientes em potencial, de forma a gerar um direcionamento genuíno aos produtos…

Criação de blog

O blog é uma área do site especializada em conteúdos informativos que pode fazer a diferença na hora de conseguir novos clientes. A razão disso é que os buscadores usam as informações contidas no blog para responder perguntas dos usuários do Google. Se a sua empresa tiver um blog de qualidade, com material relevante e…

Ambos, ambas, ambos os e ambas as: quando usar?

Muitas pessoas têm dúvidas quanto ao uso de ambos/as, e também das formas ambos os e ambas as. Afinal, existe uma regra quanto à utilização dessas expressões? A resposta é sim, e a regra é muito fácil. Considere as duas frases abaixo para o início de nossa discussão: (1) Ambos relatórios estão na sua mesa….

Revisão de texto

O trabalho de revisão de texto deve ser feito com bastante capricho e esmero, pois, em resumo, é uma tarefa complexa que requer bastante atenção. Um texto de qualidade transmite informações de forma clara e simples. A revisão serve para assegurar esses atributos, assim como muitos outros detalhes importantes. Se o conteúdo não passar pela…

Criação de e-mail marketing

O e-mail marketing com certeza ainda é uma estratégia do Marketing Digital extremamente poderosa. Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, as listas de e-mail ainda são uma maneira muito utilizada na comunicação. Nem mesmo as redes sociais, incluindo o WhatsApp e o Youtube, conseguiram diminuir seu prestígio. A razão disso repousa no fato de…

Criação de e-books

A criação de e-books é um passo muito importante para qualquer negócio. Esses materiais ricos ajudam a fortalecer sua marca e podem até fidelizar clientes. Um e-book é um livro digital repleto de conteúdo interessante para sua persona. Em geral, esse tipo de conteúdo conta em média com 2.000 palavras (podendo ser mais) e costumam…

Nada a ver ou nada haver

Neste conteúdo, vamos falar de algo que tem tudo a ver com redatores, e que vai melhorar bastante sua escrita.  Além disso, não tem nada a ver com as regras gramaticais complexas, mas sim com uma pequena confusão que se faz entre a forma falada e escrita. Você já notou que, muitas vezes, não falamos…

Textos para site

Escrever textos para sites é uma tarefa bastante delicada, e que requer profissionais qualificados para isso.  O conteúdo textual faz muita diferença para os usuários que aterrissam em sua página, tanto no aspecto positivo quanto no negativo. Isso porque, para que o conteúdo fique perfeito, o site da empresa deve levar alguns detalhes em conta,…

Artigos para blog

Os artigos para blog, embora pareçam simples, requerem muita atenção na hora da escrita. São eles que atraem novos clientes para o site da sua empresa, principalmente quando sua marca ainda não é tão conhecida. Atualmente, o Google se tornou uma ótima fonte de informações. A maioria das pessoas nem sequer se dá ao trabalho…

O que é Publipost?

Publipost é uma modalidade de post patrocinado onde uma empresa paga para ser divulgada em um determinado meio digital. Dessa forma, as redes sociais, portais de notícia e blogs são vias usadas para isso. O real valor do publipost reside na transferência de autoridade de um site para outro. Na verdade, a palavra “transferência” não…

Enfim ou em fim

Enfim, vamos tratar de um tema que dificulta a vida de muitos redatores: expressões de mesmo som, mas de grafia diferente. Esse problema acontece em várias ocasiões, como o clássico “nada a ver” e “nada haver”, assim como “a partir de” e “apartir de”. Para quem vive de redação, dominar essas expressões, aplicar regras gramaticais,…