Junte-se à nossa rede de talentosos redatores

Trabalhe conosco! Amplie sua atuação e desenvolva sua carreira de freelancer focando em novas oportunidades de criação de conteúdo.

A Meu Redator atua no mercado de criação de conteúdo desde 2016. Em dezembro de 2023, decidimos expandir nossas operações, dando origem a duas frentes distintas: a Meu Redator Agência e a Meu Redator Marketplace.

AGÊNCIA

Cadastre seu portfólio em nossa rede de talentos para trabalhos com nossa curadoria.

Como ser um Redator Freelancer na Meu Redator | Agência?

Principais dúvidas

Como faço para me cadastrar como redator freelancer?

Basta clicar no ícone  (Sou redator) que fica na barra superior do site e depois ir em 'Você ainda não é cadastrado? Crie sua conta gratuita'. 

Existe algum custo para ser um redator freelancer da plataforma?

Você pode se cadastrar gratuitamente e enviar dois textos de seu portfólio gratuitamente.

O que faço depois de me cadastrar?

Logo que você fizer seu cadastro e preencher todos os seus dados, o próximo passo é enviar um texto para o seu portfólio (pode ser um texto que você já tenha escrito). É através do seu portfólio que nossos moderadores (e agências parceiras) irão avaliar sua escrita e conhecimentos para determinadas áreas.

Por que devo enviar meu portfólio?

Em nosso sistema você só poderá receber convites para tarefas de freelancer se for aprovado na especialidade referente a cada um dos conteúdos propostos aos clientes.

 

Quantas vezes posso me candidatar?

Para se tornar especialista em um assunto, você deverá enviar seu portfólio e candidatar-se à(s) área(s) em que tem interesse. Não há limite de tentativas, portanto, caso seja reprovado em uma, poderá tentar novamente seguindo o feedback recebido. Se não tiver recebido o feedback, basta entrar em contato conosco.

Qual o valor para criação de texto?

O valor para criação de texto depende da demanda do cliente, da quantidade de palavras, área de expertise e formato. Não trabalhamos com valores fixos.

Qual a demanda de textos semanais?

A demanda de textos no MeuRedator.com.br é variável de acordo com os segmentos, clientes e outros fatores.

Como funciona os prazos na MeuRedator.com.br?

Cada tarefa tem um prazo específico, variável de acordo com o tamanho da produção ou o tipo de produção, por exemplo, posts e ebooks. Em média, são 2 dias para posts de 500 palavras, 3 dias para posts de 1000 palavras e 7 dias para ebooks de 2000 palavras. Em casos de imprevistos, você deve solicitar aos moderadores das tarefas que estendam o prazo para que você consiga cumprir os seus compromissos.No caso de tarefas urgentes, você terá até 10h do dia seguinte para entregar a tarefa.

O que fazer quando meu texto voltar com pedidos de alteração?

Ao aceitar fazer uma tarefa, o freelancer do MeuRedator.com.br assume a responsabilidade pela execução dela até o final. Assim, caso o gestor ou o cliente pedirem que você faça alterações no texto para adequá-lo à proposta, você deve cumprir as demandas e refazer de acordo com o que foi solicitado. Você terá 24 horas para fazer tais modificações.

Qual o prazo para avaliação dos portfólios cadastrados?

Nossa política de avaliação de portfólios precisou ser alterada devido ao expressivo aumento no número de cadastros realizados nos últimos meses.

A avaliação dos portfólios cadastrados na plataforma ocorrerá apenas quando do surgimento de demanda na área específica em que ele se enquadra. Não há prazo mínimo ou máximo para a aprovação e/ou feedback. Mantenha seu portfólio cadastrado gratuitamente.

Como funciona o pagamento?

Para solicitar um saque, você deve ter o valor de pelo menos R$150,00. Além disso, cada freelancer pode solicitar no máximo 2 saques em cada mês. Isso possibilita que você acumule um pouco mais de dinheiro. O pagamento será efetuado em até 5 dias úteis após a solicitação.

MARKETPLACE

A Meu Redator lançou recentemente o Marketplace de serviços profissionais.

Como ser um Redator Freelancer na Meu Redator | Marketplace?

Principais dúvidas

Como faço para me cadastrar como redator freelancer?

Você é redator e deseja oferecer seus serviços no marketplace da Meu Redator?

É simples.

Acesse: meuredator.com

Na barra superior, clique em ‘QUERO SER REDATOR’

Leia atentamente todas as instruções e regras, em seguida, clique no botão ‘ATIVAR CONTA COMO REDATOR’.

Na tela seguinte, preencha suas informações:
Nome completo, e-mail e senha.

O sistema solicitará que você acesse seu e-mail para confirmar.

Após essa etapa, você verá o seu painel de redator.

Para oferecer seus serviços, clique em ‘Meus serviços’ e, em seguida, em ‘Cadastrar novo serviço’.

Informe o serviço que você está oferecendo, o valor cobrado e o prazo estimado para entrega.

Detalhe seu serviço, incluindo a quantidade de palavras, quantas alterações ou revisões estarão incluídas, quais temas você escreve e quais não escreve etc.. Quanto mais detalhes você fornecer, mais confiança ganhará dos clientes interessados. Aguarde a aprovação do seu serviço no marketplace. Após a verificação da equipe de moderação, divulgue seu serviço na internet e aguarde contatos de interessados.

Lembre-se de manter o seu perfil sempre atualizado, com documentos de verificação de conta, trabalhos desenvolvidos e certificados de cursos.

Conquiste o grau de redator 5 estrelas e
Seja bem-vindo à Fantástica Fábrica de Conteúdo!

Como o marketplace funciona?

Nossa missão é simplificar o processo de contratação de redatores para criação de conteúdo. Portanto, nosso marketplace oferece espaço para que redatores divulguem seus serviços e, ao mesmo tempo, para empresas publicarem demandas de marketing de conteúdo. Assim os redatores podem ser recrutados para projetos diretamente pela plataforma, pelos serviços oferecidos por eles ou pelas ofertas que enviam nos projetos das empresas.

Como se destacar como redator?

O contratante sempre vai analisar os profissionais que enviaram propostas em seus projetos, assim como os serviços cadastrados na plataforma, antes de tomarem uma decisão. Dessa forma, para se destacar basta manter seu perfil atualizado, demonstrar seus conhecimentos e estudos (certificações), cadastrar seus serviços e manter um portfólio na plataforma.

Fui contratado para um projeto, e agora?

Entre em contato com a empresa e obtenha maiores detalhes sobre o projeto. Antes de começar a trabalhar na demanda, certifique-se de que o pagamento foi efetuado pela empresa; esse é nosso sistema de segurança para os profissionais. Ao término, envie as entregas também pela plataforma e aguarde o aceite do cliente. Pode ser necessário eventuais correções. Por fim, receba o valor do serviço prestado.

Qual preço cobrar pelo serviço?

O preço a ser cobrado é de responsabilidade do profissional. O marketplace aceita preço de R$ 5 até R$ 9.995 por serviço, que pode ser tanto por hora trabalhada quanto por serviço prestado.

Como receber pelo serviço?

Quando uma empresa requisita uma demanda na plataforma, o dinheiro do serviço fica retido na plataforma. Quando um redator é contratado e entrega a demanda da empresa, o dinheiro vai automaticamente para o painel redator, com facilidade para sacar o valor (por PIX ou PayPal), sem nenhuma necessidade de cobrar o cliente. É tudo simples, fácil e rápido para ambas as partes!

Nossas dicas para ser um Redator Freelancer
de sucesso na plataforma