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Como o marketing de atração pode aumentar seu número de clientes

Não existe meio melhor e mais efetivo de produzir resultados no seu negócio que o marketing de atração. Muitas empresas, empreendedores e agências de conteúdo buscam, cada vez mais, aplicar esse método de interação com o público. Os efeitos disso são vistos na fama que muitos produtos e infoprodutos têm no mercado digital.

 

Preparamos um post para que você entenda assertivamente os 4 passos que conduzem a verdadeiras técnicas de atração no marketing. Vamos começar?

 

Primeiro passo: a atração em si

Não há como seguir a sequência lógica do marketing de atração sem atrair. Isso é tão óbvio que pode até parecer ridículo. Mas não é.

 

Muitos empreendedores, empresas e agências ‘pulam os processos’, e, consequentemente, muitas vezes não atingem suas metas de campanha. Por isso, acima de tudo, atraia o público antes de qualquer outra atitude. Siga essas 3 dicas memoráveis:

 

 

 

Segundo passo: convertendo!

Logo após a atração vem a fidelização. Como se produz essa sequência de autoridade? Muita gente confunde conversão com venda, o que nem sempre é verdade no marketing de atração. Converter os atraídos à sua campanha envolve transformar desconhecidos em clientes. Só assim você poderá afirmar que seus contatos são verdadeiros leads.

 

Terceiro passo: fidelizando seu público

O marketing de atração precisa ter na sua veia o poder de fidelização. Para que os leads se transformem em clientes, você, sua empresa ou agência precisa ‘polir’ sua estratégia de comunicação. Doutrinar seu público envolve muita interação e engajamento. Abra canais de comunicação nas redes sociais, produza vídeos e responda rapidamente dúvidas e queixas do seu público. Isso mostra a eles o quanto você está disposto a dar de si caso decida propor alguma oferta futura.

Quarto passo: encantando quem gosta das suas ofertas

Podemos considerar o ‘encanto’ como um dos passos mais importantes do marketing de atração. Agora é o momento de provar porque valeu a pena atrair seu público. Eles estão na expectativa para saber o que você está ‘escondendo na cartola’. Esse é o verdadeiro sentido de funil. Quem segue a sua campanha quer muito saber sobre sua oferta e precisa ser convencida de que vale a pena gastar tempo com ela, seja para simplesmente baixar um e-book ou contratar um serviço. Por isso, nunca se esqueça de encantar antes de oferecer!
Gostou das nossas dicas? Que tal saber ainda mais a respeito de como o marketing de atração pode beneficiar você, sua empresa ou agência? Será um grande prazer colocar a sua disposição o melhor conteúdo para seu negócio!

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