Ícone do site Meu Redator

Como preparar mini conteúdos para chatbots?

Uma intensa revolução nos formatos de atendimento que as empresas estão dando a seus clientes envolve o uso de chatbots. O conceito, apesar de simples, produz incríveis resultados.

Gostaria de entender melhor o que são chatbots, os benefícios por trás de seu uso e como podemos produzir mini conteúdos para enviar através deles? Leia nosso post e descubra!

O que são chatbots?

É fácil entender o que são chatbots. A expressão, composta de chat (conversa, ou bate-papo) e bot (fragmento do inglês robot, ou robô) transmite a ideia de comunicação automatizada.

Sim, é possível programar a comunicação de uma empresa na web usando sistemas robotizados. Hoje em dia, esse tipo de inteligência artificial pode ser utilizada de maneira personalizada.

Assim, o contato B2B e B2C se torna mais acessível à maioria dos negócios virtuais e promete esquentar novas oportunidades para empresas e clientes. Mas existem benefícios reais de se utilizar chatbots?

 

Os benefícios de usar chatbots

Algumas pessoas pensam que a comunicação realizada através de chatbots são desumanizadas e, devido a isso, livres de qualquer possibilidade de interações reais.

Isso não reflete a verdade absoluta em relação a esse tipo de tecnologia. Porque podemos afirmar isso?

As mensagens enviadas por chatbots podem ser aprimoradas à medida que o público as responde. A ideia por trás do “aprendizado da máquina” (do inglês machine learning) é que, com o desenvolvimento mais aprimorado das equações usadas nos diversos mecanismos, se possa atingir melhor as necessidades do público.

Sendo assim, podemos ressaltar os principais benefícios de usar chatbots:

O maior benefício dos chatbots está relacionado à produção de conteúdo para uso nestas ferramentas de comunicação. Quais são as melhores dicas para produzir mini textos de chatbots?

 

Como preparar mini conteúdos para usar com esta ferramenta?

Produzir textos para blog posts, redes sociais, e-books e outras formas têm seu estilo próprio. Em geral, esses formatos de produção requerem uma dose relativa de profundidade, especialmente quando o conteúdo é publicado em sites ou blogs ou enviado por e-mail.

Por outro lado, os chatbots requerem características bem distintas de comunicação. E quais devem ser os pontos principais a se levar em conta ao produzir mini conteúdos para chatbots?

 

O que achou de nossas dicas para preparar mini conteúdo para chatbots? Esperamos que nossos esclarecimentos o ajudem a entregar a seu cliente o texto certo para a ferramenta certa. Se ficou com dúvidas, use nossa seção de comentários logo abaixo para expressar suas impressões.

Os chatbots com certeza são o início de um grande processo de desenvolvimento da inteligência artificial nas redes sociais. Integre-se ao desenvolvimento desse processo e seja um dos redatores que andam ao lado das melhores tendências da web!

 

Você é empresa e necessita de ajuda para criar textos para seu chatbot? Faça seu orçamento sob medida.

Sair da versão mobile