Ícone do site Meu Redator

Criação de conteúdo com White Label para agências de marketing

Em tempos de preponderância absoluta do marketing digital e da alta competitividade no setor da comunicação, deixar de pegar projetos por falta de qualificação não é uma opção válida.

Mais do que isso: recusar um serviço por falta de portfólio sinaliza ao mercado que a sua empresa não está preparada para competir no acirrado mercado do marketing digital.

A questão vem ganhando relevância, pois as agências de marketing têm recebido cada vez mais demandas nas quais o cliente deseja ter todas as suas questões de comunicação resolvidas num único local.

A prática, conhecida no mercado como full service (serviço completo) ou agência 360º, indica um local que consegue oferecer um leque completo de soluções no seu campo de atuação.

Num paralelo fácil de entender, um escritório de advocacia full service é aquele que consegue atender qualquer demanda, independente da área do direito que se apresente perante ele.

Contudo, para algumas agências de marketing ainda não é possível abranger todo este portfólio comunicacional, seja por falta de profissionais ou de capital de investimento.

Mas isso não é problema. Há que se começar de algum lugar.

Atualmente, a melhor forma de iniciar o processo de ampliação dos serviços oferecidos pela sua agência de marketing é através do White Label.

 

O que é White Label

O White Label ocorre no nível B2B (business to business) ou de negócio para negócio.

Nesta modalidade, a primeira empresa produz um serviço e o repassa à segunda empresa sem colocar a sua marca no “produto” final.

Para entender melhor, basta dar uma olhada no supermercado onde você faz compras.

Provavelmente, você encontra diversos produtos com a logo do mercado nas prateleiras, porém, não foi o mercado que produziu tudo aquilo!

Na verdade, diversos produtores cederam o direito de uso dos seus produtos ao supermercado.

As duas partes saem no lucro: o produtor ganha um grande e fiel cliente e o supermercado capitaliza em cima do produto sem ter tido o trabalho de produzi-lo.

Nas agências de marketing, tudo funciona de maneira muito semelhante.

 

White Label na agência de Marketing

Pense bem: quanto mais serviços forem oferecidos pela sua agência de marketing, melhor, certo?

Conforme abordado, o mercado está pipocando com agências de marketing especializadas nos mais diversos tipos de conteúdo.

Mas se coloque no papel de consumidor: ele não está interessado em contratar três ou quatro agências diferentes para realizar um grande projeto.

Este é um dos principais benefícios do White Label: vender conteúdo aos seus clientes de maneira autoral, sem a necessidade de produzi-lo.

Para o cliente, vale muito mais a pena investir em apenas uma agência para lançar um projeto, no máximo.

Não acredite que a questão seja meramente financeira.

Sim, o corte de custos é importante. Mas é importante que você some o custo elevado ao fato de ficar em contato com muitas agências de marketing ao mesmo tempo.

Todos perdem tempo: o cliente, explicando tudo várias vezes e as agências, que também se desdobram para criar conteúdo parcial, ao invés de engrenar um grande projeto.

 

Lute em apenas um front!

Tudo bem. No mundo ideal, a sua empresa conseguiria oferecer todas as soluções de marketing que o seu cliente precisa, no melhor estilo Mad Men.

Porém, a realidade não é tão simples.

Na maior parte dos casos, é difícil que uma empresa consiga realmente se especializar em tudo, pois o processo é lento, gradual e custoso.

Geralmente, a agência prefere focar no coração do seu negócio, deixando as atividades em que não possui especialidade de lado.

Este pensamento está correto!

É melhor não produzir conteúdo que a companhia não domina do que entregar um serviço mal feito ao cliente e sujar o nome da própria empresa.

Vale a pena se dedicar ao que você sabe fazer de melhor, afinal, renome não se compra por aí.

Mas… e se você tiver a oportunidade de entregar conteúdo de qualidade, usando a sua própria marca, sem tê-lo produzido?

É aí que a equipe do Meu Redator entra para te ajudar!

 

Porque usar o White Label para agências de marketing com o Meu Redator?

O Meu Redator cria conteúdo de qualidade para a sua agência de duas formas:

 

Aumentando o tráfego do site da sua agência de marketing

Toda agência de marketing possui um site e, provavelmente, um blog.

Através da postagem de conteúdo de qualidade, a sua empresa expandirá o acesso ao mercado.

Uma forma simples de conseguir isso é utilizar o conteúdo desenvolvido pela nossa equipe para postar textos no seu próprio site e/ou blog da agência de marketing.

Talvez você acredite que já está fazendo isso por conta própria.

Mês sim, mês não, alguma coisinha é postada lá no site, não é mesmo?

Provavelmente, fica a cargo de um colaborador como uma tarefa ingrata.

Porém, não basta postar este ou aquele texto ocasional para gerar uma quantidade de tráfego que vá fazer a diferença para o seu negócio.

Utilizando o White Label, a sua agência de marketing terá acesso a muito conteúdo de qualidade sem ter o trabalho de pesquisar, produzir, revisar e adequar o texto às técnicas de SEO.

 

White Label e SEO

Como se sabe, o tráfego de visitas ao seu site é gerado por meio de estratégias de SEO (search engine optimization ou otimização para mecanismos de busca).

Para que as técnicas de SEO sejam aplicadas de forma eficiente, é necessário que o seu site produza conteúdo de qualidade constantemente.

De nada adianta postar poucos textos, nem tampouco postá-los sem utilizar as técnicas de otimização.

O aumento do tráfego orgânico no site da sua agência de marketing é consequência de um trabalho constante de postagens de qualidade sobre assuntos relacionados ao universo da sua empresa.

As principais vantagens de postar conteúdo de qualidade no site da sua agência são:

Vale ressaltar: não adianta produzir conteúdo desleixado e sem qualidade.

É muito comum encontrar blogs que contêm artigos completamente inúteis, repletos de palavras-chave colocadas como “isca” para leitores incautos.

O problema de utilizar este tipo de estratégia vai além de escancarar falta de profissionalismo aos clientes em potencial.

Para coibir sites fraudulentos, o próprio Google varre a internet e deixa de exibir resultados inconsistentes na sua página.

Assim, é essencial aliar as técnicas de SEO a um texto que acrescente conteúdo ao leitor.

Além de produzir conteúdo de qualidade, a equipe do Meu Redator também domina as técnicas de SEO.

Assim, deixe que os seus profissionais se preocupem com o núcleo do seu negócio.

O White Label te auxilia a terceirizar a pesquisa, produção, revisão e otimização de conteúdo.

Para a agência de marketing, é mais vantajoso que os colaboradores internos foquem na realização de projetos de qualidade para os clientes e deixem a produção de conteúdo online na mão dos especialistas.

 

Revenda o conteúdo criado no Meu Redator aos seus clientes

Todos os benefícios que afetam o seu negócio ao postar conteúdo de qualidade se aplicam aos seus clientes.

Através do White Label, a agência de marketing revende o conteúdo aos clientes de forma direta, aumentando a gama de serviços oferecidos sem a contraprestação financeira, técnica e temporal necessária para a produção.

Para que seja possível diversificar o portfólio sem um investimento pesado, a agência pode revender os conteúdos criados pelo Meu Redator sem quaisquer amarras, assinando o nome da agência ao final.

Ao vender os seus pacotes de conteúdo, o Meu Redator também repassa os direitos de uso à agência compradora.

Tudo isso é possível porque a equipe de redatores trabalha como ghostwriter.

Ghostwriter é o termo utilizado para caracterizar o redator que não assina o conteúdo por ele produzido.

Isso significa que os conteúdos produzidos não terão o nome do escritor nem do Meu Redator.

Essa forma de produzir conteúdo traz algumas vantagens:

Agora ficou simples entender como o White Label pode ajudar uma agência de marketing a aumentar a oferta de serviços sem gastar um caminhão de dinheiro para isso.

Mas quais são os formatos de conteúdo oferecidos pelo Meu Redator?

 

Formatos de Conteúdo 

O Meu Redator oferece diversas modalidades de conteúdo diferentes para a sua agência.

 

Textos para sites e posts para blogs

Os textos para sites e blogs são voltados às agências de marketing que desejam aumentar o fluxo orgânico de acessos ao próprio site ou dos sites de terceiros.

A produção de textos passa por um processo complexo, a fim de que o produto final seja o mais adequado às necessidades do cliente:

O tamanho dos textos também varia bastante, dependendo do interesse da agência.

Os contratantes podem (e devem) indicar diversas características a serem observadas pelos redatores:

 

E-book

O mercado de e-books está em alta no Brasil devido à acessibilidade da informação oferecida por esta modalidade textual.

Através do White Label, é possível delegar à nossa equipe de redatores os mais variados temas para a produção de um e-book completo e estruturado sobre diversos assuntos:

A produção de um e-book requer uma atenção especial, já que o conteúdo é mais aprofundado do que um texto comum.

Além disso, a estrutura deve ser bem realizada, do contrário, a leitura restará prejudicada.

Por esses motivos, é importante ter um redator que conheça do assunto na hora de escrevê-lo!

Tendo em vista a relevância da adequação de conteúdo, o Meu Redator distribui as pautas de acordo com a especialidade do redator, o que auxilia o produto final a alcançar um engajamento maior com os clientes.

 

Newsletter

Newsletters são boletins informativos distribuídos regularmente para um público-alvo.

Normalmente, as newsletters são enviadas a clientes que fazem cadastro pelo site ou solicitam o seu envio de alguma maneira.

O envio de newsletters de qualidade é uma das maneiras mais eficientes de manter contato constante com o consumidor.

Devido ao formato de envio contínuo, é importante que a newsletter seja interessante ao seu público-alvo.

Caso o engajamento não esteja satisfatório, o cliente realizará o descadastramento ou simplesmente ignorará o seu conteúdo.

É importante que a sua agência de marketing envie newsletters cativantes.

Exatamente por esse motivo, o profissional responsável pela criação do conteúdo terá domínio do assunto, a fim de evitar que o texto se transforme em mais uma das inúmeras newsletters inúteis que se encontra por aí.

 

O que nós fazemos pela sua agência

O Meu Redator oferece diferentes pacotes de conteúdo.

No pacote mais completo, a agência obtém os seguintes serviços:

Com isso tudo que está incluso no pacote, você consegue dimensionar o quanto esses serviços aumentarão o seus ganhos?

 

Aumente os ganhos financeiros da sua agência

Alguns dos benefícios financeiros de contratar um serviço White Label pela sua agência de marketing já foram explicados, mas vale a pena resumi-los:

A utilização do White Label para diversificar o portfólio da agência de marketing acarreta em benefícios financeiros diretos e indiretos.

Além dos negócios que podem ser fechados diretamente com os clientes através da revenda de conteúdo, o incremento do tráfego no site fará com que mais clientes apareçam a sua porta – mesmo que ela seja virtual.

 

Confira os pacotes de conteúdo do Meu Redator

Se você gostou do texto, o Blog do Meu Redator contém dezenas de artigos voltados ao universo da criação de conteúdo e do marketing digital.

Para conferir os planos de criação de conteúdo, acesse o site.

 

Escrito por:


Juliano Franco Duarte
CTO – Meu Redator

 

 

 

Sair da versão mobile