Ícone do site Meu Redator

(Rapidinhas) Quais os melhores sites para fazer o seu portfólio online?

Uma boa apresentação do portfólio é essencial para quem é redator. Mostrar os trabalhos realizados não é algo novo: antigamente, era usual um jornalista, por exemplo, levar em uma pasta seus trabalhos produzidos para uma entrevista de emprego. Hoje, a ideia não mudou, mas a forma como se apresenta, essa sim, se modificou bastante.

É muito importante que um redator tenha seus trabalhos disponíveis para apresentação, e para tanto, a melhor alternativa atualmente é a criação de um portfólio online, ou seja, um site no qual o profissional armazena seus trabalhos. Existem muitas páginas na internet nas quais se pode montar o portfólio de maneira simples, rápida e o melhor de tudo: grátis.

Confira agora os melhores sites para fazer o seu portfólio online.

Kawek

Este site é um dos mais conhecidos para hospedar portfólio. É totalmente em português, é gratuito, mas também possui a versão premium, que é a versão paga. Com o Kawek você pode cadastrar até 30 álbuns, podendo conter até 20 arquivos cada um. O site permite ainda que você personalize sua página e seu domínio, e explique detalhadamente cada trabalho seu.

 


Wix

Outra página bem conhecida é o Wix. Ele possui um editor próprio que permite montar o  portfólio de maneira simples e rápida. Para  quem precisa de algo mais profissional e elaborado, o site conta  com a versão premium.

 


Contently

Este site é um dos pioneiros e um dos mais simples. Você pode incluir os links dos seus conteúdos, ou se preferir pode anexar os PDFs de seus textos. Além disso, o site permite que você crie uma URL personalizada. O Contently é totalmente gratuito, e não possui versão premium.

 


Behance

O site permite que você insira seus textos em formato PDF, que fica em grande destaque em sua página principal. Também permite criar uma URL própria, e é totalmente gratuito. Algo interessante no Behance é que você pode entrar em contato com outros profissionais e trocar experiências. E, além disso, também permite que o usuário concorra a ofertas de emprego. É um site bem completo.

 


Pressfolio

O site é bem completo e personalizado. O pressfolio permite fazer backups dos links dos textos, permite anexar PDFs, e personalizar a página principal. O site possui a versão gratuita e duas versões pagas.

 


About.Me

Este site é bem simples. Você pode anexar os textos em PDF e linkar os seus sites de mídias sociais. É bastante minimalista, e não possui muitas opções. É bem interessante para quem está começando e possui poucos trabalhos. O about.me é totalmente gratuito.

 


Dribbble

O site foi feito para quem é criativo. Totalmente diferente dos modelos de portfólio vistos por aí. Tem uma interface simples, mas o portfólio é dividido por imagens, onde cada uma pode ser descrita individualmente. O Dribbble é gratuito.

 


Como você pode perceber, o que não faltam são opções para se construir um portfólio online. Escolha aquela que mais se adequa ao seu perfil profissional e pessoal.

Para saber mais sobre portfólios online e sobre a profissão de redator, visite o blog do Meu Redator.

Sair da versão mobile