Ícone do site Meu Redator

Meu Redator selecionada no Startup SC 2022

A Meu Redator foi selecionada no Startup SC 2022, sendo uma das 20 escolhidas na turma de Florianópolis. No total, foram definidas 50 empresas, que farão parte da 12ª turma do Programa de Capacitação Startup SC, que foi iniciada no dia 6 de maio.

Realizado de forma presencial em Florianópolis, Joinville, Blumenau e Chapecó, o Programa de Capacitação Startup SC se encerra em 26 de novembro de 2022. Dessas 50 empresas, as 25 que tiverem o melhor desempenho serão selecionadas para receber um aporte no valor de R$50 mil cada.

Quer saber um pouco mais sobre o Startup SC 2022? É só continuar lendo até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

Programa de Capacitação Startup SC

O Programa de Capacitação Startup SC foi idealizado pelo Sebrae/SC e teve início no ano de 2013. Várias empresas estão envolvidas e ajudam o Projeto Startup SC, como:

Em parceria com a FAPESC, a 12º edição do projeto conta mais uma vez com um edital de R$ 1,25 milhão, para acelerar as 25 empresas com melhor desempenho no projeto. O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, disse que o Startup SC é “um programa maduro e com essa articulação, a Fapesc objetiva fomentar novos negócios e gerar inovação dentro do ecossistema estadual, incentivando novos participantes e criando condições de crescimento para os projetos maduros. Queremos atrair talentos e gerar riqueza, desenvolvimento e oportunidades”.

As empresas selecionadas para a 12º edição do Startup SC terão acesso a mentorias e conteúdos sobre temas diversos, como:

As Startups

Entre as startups selecionadas para essa edição do Startup SC, 12% foram fundadas por iniciantes e 6% foram criadas por empreendedores solo. Além disso, 12% possuem patente registrada ou pendente e 54% contam com tecnologia escalável.

Dos projetos que foram submetidos, 74% precisam investir em expansão e crescimento, enquanto 66% possuem um modelo de negócios bem definido. De acordo com o coordenador do Startup SC, Alexandre de Souza, os resultados revelaram “um aumento no nível de maturidade” das empresas participantes.

Para essa edição do Startup SC, foram selecionadas startups de 20 cidades de Santa Catarina. As cidades com maiores números de inscritos foram: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Rio do Sul, Criciúma, Jaraguá do Sul e São José.

Mas além das cidades pólo do estado, foram selecionadas startups de cidades como: Pinhalzinho, Maravilha e Balneário Arroio do Silva. Isso demonstra um maior interesse no empreendedorismo, mesmo fora das grandes cidades.

Agora você já sabe um pouco mais sobre o Programa de Capacitação Startup SC, que tal conhecer um pouco mais sobre as participantes do projeto? Clique aqui.

Você pode conferir muito mais informações sobre o Meu Redator acompanhando nosso blog.

Sair da versão mobile