Não é segredo algum que a rotina diária de trabalho em uma agência de marketing digital pode ser muito desgastante. O volume de clientes e contas que uma agência possui, muitas vezes, acaba por sobrecarregar os profissionais que nela atuam, alimentando um cenário nada favorável para a própria empresa e seus clientes. Para que as agências mantenham sua carteira de contas e consigam adquirir outras novas, é fundamental que seus clientes estejam plenamente satisfeitos, e suas contas constantemente atualizadas.
​​​​​​​

A qualidade e frequência na atualização dos conteúdos de seus clientes são fundamentais para que eles alcancem as metas de visualização, tráfego e engajamento, ideais para o crescimento de vendas e audiência. Muitas vezes, entretanto, a falta de tempo para produzir conteúdo e o grande volume de clientes não permitem que a agência conduza suas tarefas com a eficácia esperada.

Nesse cenário, o que fazer para garantir que seus clientes não fiquem insatisfeitos com o serviço prestado e, por consequência, migrem para empresas concorrentes? Você já pensou em contratar uma ajuda extra? Entenda por que você deve contratar redatores freelancers e quais vantagens esses profissionais trarão para você e o dia a dia de sua agência.

 

Diminuição de custos

Por se tratar de um profissional autônomo, o redator freelancer dispensa que as empresas alterem sua estrutura física ou criem um setor específico para que ele trabalhe – afinal, é comum que esse profissional trabalhe em home office. Sua agência também não terá gastos administrativos nesse tipo de contratação, já que o contrato entre vocês é livre de tributações extras, presentes em um contrato CLT, por exemplo.

 

Contato direto e flexível

Contratar um redator freelancer será bastante útil para que você desenvolva projetos que sejam mais próximos das necessidades de seus clientes, já que a interação com o redator poderá se dar de maneira mais direta. Você poderá pedir relatórios e acompanhar o andamento dos projetos destinados a ele remotamente, sempre que quiser. Esse contato permanente permitirá que você tenha maior acesso ao que é produzido, acompanhando o processo de desenvolvimento e até sugerindo edições e alterações.

 

Cuidado maior com seus prazos

Se sua agência tem dificuldade de atualizar seus conteúdos diariamente, devido ao grande volume de contas e o pouco tempo de trabalho, o profissional freelancer é sua melhor solução. Por estar acostumado com a exigência no cumprimento de prazos, o redator autônomo possui em sua rotina de trabalho meios eficazes para garantir a pontualidade de entrega, seja para conteúdos diários ou projetos paralelos de sua agência. Os prazos são estipulados por você, de acordo com as necessidades de seus clientes, e entregues pelo redator freelancer com tempo hábil para que você faça as revisões dos materiais produzidos. Você ganha tempo e, principalmente, frequência de publicação, já que poderá programar com bastante antecedência os temas que serão desenvolvidos, os clientes que serão responsabilidade deste redator e as datas de entrega de cada tarefa.

 

Proficiência de conteúdo

Boa parte dos redatores freelancers acabam por se especializar em determinados nichos de mercado e passam a desenvolver conteúdos específicos em seus trabalhos. Ter alguns desses profissionais trabalhando para a sua agência garantirá que você atenda as necessidades de seus clientes de maneira específica, garantindo a qualidade e credibilidade dos materiais e conteúdos publicados. Como o trabalho se dá de forma independente, o redator poderá se dedicar de maneira mais eficaz e exclusiva ao projeto para o qual foi contratado.

 

Flexibilidade de pagamento

A contratação de profissionais autônomos é muito vantajosa quando se trata de negociação de pagamento. Por ser uma relação empregatícia mais aberta e direta, é possível que você negocie com o freelancer a melhor maneira que se dará o pagamento pelos serviços prestados. Você pode optar por pagar após a entrega dos materiais, pode efetuar pagamentos mensais ou semanais, e pode até pagar metade antes e outra metade após a entrega dos conteúdos. Os valores podem variar de acordo com o tamanho do conteúdo, por palavras e/ou caracteres, ou ainda, ter valores fixos. Lembre-se de que a vantagem de trabalhar com redatores freelancers é a flexibilidade e maleabilidade no relacionamento entre vocês, e isso engloba seus prazos e pagamentos.

 

Planejamento financeiro

Como o pagamento do redator freelancer se dá por projetos contratados, não existem imprevistos com relação aos gastos de sua agência. O valor por vocês combinado será exatamente o valor presente no seu planejamento financeiro e em sua planilha de custos. Você não precisa se preocupar com novas parcelas, horas extras, ou gastos surpresa, já que você sempre saberá, exatamente, o que irá gastar com aquele serviço. Será muito mais fácil planejar o fluxo de caixa de sua agência, e sem sustos!

 

Ganhe tempo

Ter tempo disponível para que você possa se dedicar à criação de novos produtos, ampliar sua carteira de clientes, conhecer novos parceiros e estar sempre à par do dia a dia de sua agência é fundamental. O volume de clientes e a atenção que você deve ter com as atualizações diárias nos conteúdos de seus clientes, muito provavelmente, não lhe permite realizar as atividades citadas acima, e que também são essenciais para que você alcance bons resultados. Acredite, contratar um ou mais redatores freelancer, além de todos os benefícios citados nos itens anteriores, trará mais liberdade e tempo para que você possa se dedicar ao aperfeiçoamento de seus serviços. Além disso, permitirá que você dê atenção personalizada às necessidades de seus clientes e que, consequentemente, a credibilidade de sua agência seja cada vez maior entre eles.

 

Você tem uma agência e gostaria de receber uma proposta do Meu Redator? Entre em contato com nossos consultores agora mesmo.