Quando acessa um site de tecnologia, você provavelmente vai em busca de informações confiáveis, concisas e atualizadas sobre diversos campos de atuação.

Seja para pesquisar sobre novos produtos no mercado ou para tirar dúvidas, seu objetivo é preciso. Quem busca informar o público com seu site de tecnologia, precisa entender o que está envolvido nisso.

Por isso, vamos explicar de que forma a presença de 5 elementos essenciais pode ajudar você a melhorar seu alcance na internet, a ganhar novos clientes e a converter mais vendas. À medida que lê sobre esses aspectos, pense em maneiras de melhorar a qualidade da sua plataforma virtual de relacionamento com o seu público.

 

Confiabilidade

Fica simplesmente fora de cogitação a ideia de publicar em seu site de tecnologia informações de que se possa duvidar. Então, o profissional de redação que escreverá para você precisa ser alguém conhecido por buscar informações de peso.

A confiabilidade é tão importante, que muitos compartilham determinados posts na internet apenas porque a marca da página que publicou é conhecida por respeitar o público.

Apenas a título de exemplo, quantas vezes você não compartilhou posts das páginas das revistas Exame, Veja ou Caras, mesmo sem ler todo o artigo? Isso é uma atitude quase instintiva de quem sabe da confiabilidade destas plataformas. Seja confiável, e o conteúdo do seu site de tecnologia viralizará em pouco tempo!

 

Autoridade

Quem assinou ou divulgou as informações publicadas no seu site de tecnologia? Isso faz uma enorme diferença. A autoridade de quem você cita ou usa como pilar de pesquisa pode determinar se o público vai ou não consumir seu conteúdo.

 

Assim, sempre que apresentar informações que pareçam estranhas, não se use apenas da polêmica em torno do assunto. Mencione de forma específica a fonte da pesquisa, talvez até mesmo utilizando links de referência que sejam altamente confiáveis. Seu site de tecnologia vai com certeza subir no conceito popular!

 

Objetividade

Uma grande quantidade dos consumidores da informação apresentada no seu site de tecnologia investe pouco tempo lendo. Assim, seria prático não cansar esse público, que ama consumir conteúdo mais objetivo.

Vá direto ao ponto, sendo sucinto nas palavras que usa ao preparar seu artigo. Quando contratar uma agência de conteúdo, especifique a linguagem que deve ser usada, para não ter dores de cabeça ao receber o material.

Lembre-se sempre do conceito de escaneabilidade. Ou seja, antes de ler, muitas pessoas dão uma breve olhada em todo o conteúdo para saber se há muito texto. E fica a dica: use vídeos nos posts, para atrair os que gostam mais de ver do que ler!

 

Estrutura

Seu artigo precisa ter estrutura, ainda mais quando estamos falando de um site de tecnologia.

Não permita que as informações pareçam ‘sujas’, ou lançadas de forma desorganizada na página. Otimize o visual de cada página do seu site de tecnologia, com cores agradáveis, fontes responsivas e imagens de baixo ‘peso’ de resolução.

Essa estrutura bem composta impressiona os visitantes, que vão desejar consumir as informações apresentadas.

 

Novidades

Todo site de tecnologia precisa apresentar o que há de mais novo no mercado. Portanto, não fique para trás, e inclua em seu editorial a produção diária de posts.

Pense que seu público só voltará a ler o que você publique se seu site de tecnologia estiver à frente! Não demore para apresentar as novidades mais faladas do seu ramo de atuação.

 

Se você ainda não conta com um profissional de redação, nós podemos resolver isso por você. clique aqui e e escolha o plano que melhor se adapta às necessidades do seu site de tecnologia!