Redatores freelancers

Como ser um Redator Freelancer na plataforma?

Você gosta de escrever e pensa em se tornar um redator freelancer?

Escrever para a web pode ser realmente prazeroso e ainda oferecer um bom retorno financeiro, a depender do seu conhecimento e da sua disponibilidade.

Mas se você estiver iniciando na carreira, podem estar surgindo algumas dúvidas. Para começar, você deve conseguir fazer uma boa candidatura a fim de conseguir pegar uns bons jobs. No momento de fazer o seu texto teste e também depois de ser aprovado, você precisa saber algumas regras básicas. Leia nosso FAQ ao lado.

Quer entender melhor tudo isso e conquistar a carreira dos seus sonhos? Então leia nosso blog, cadastre-se como Redator Freelancer e envie seu portfólio.

Já sou cadastrado

Entre com seu login e senha abaixo para visualizar as oportunidades. Caso você ainda não seja cadastrado, clique em ‘Quero escrever’ no topo do site.

Entrar

Principais dúvidas

Como faço para me cadastrar como redator freelancer?

Basta clicar no botão ‘Quero escrever‘ que fica na barra superior do site e depois ir em ‘Você ainda não é cadastrado? Crie sua conta gratuita‘.

É pago para ser um redator freelancer da plataforma?

Você pode se cadastrar gratuitamente e enviar dois textos de seu portfólio gratuitamente.

O que faço depois de me cadastrar?

Logo que você fizer seu cadastro e preencher todos os seus dados, o próximo passo é enviar um texto para o seu portfólio (pode ser um texto que você já tenha escrito). É através do seu portfólio que nossos moderadores (e agências parceiras) irão avaliar sua escrita e conhecimentos para determinadas áreas.

Por que devo enviar meu portfólio?

Em nosso sistema você só poderá receber convites para tarefas de freelancer se for aprovado na especialidade referente a cada um dos conteúdos propostos aos clientes.

 

Quantas vezes posso me candidatar?

Para se tornar especialista em um assunto, você deverá enviar seu portfólio e candidatar-se à(s) área(s) em que tem interesse. Não há limite de tentativas, portanto, caso seja reprovado em uma, poderá tentar novamente seguindo o feedback recebido. Se não tiver recebido o feedback, basta entrar em contato conosco.

Qual o valor para criação de texto?

O valor para criação de texto depende da demanda do cliente, da quantidade de palavras, área de expertise e formato. Não trabalhamos com valores fixos. Em suma, as características dos textos e dos valores vão conforme a demanda e a sua disponibilidade em atendê-lo.

Qual a demanda de textos semanais?

A demanda de textos no MeuRedator.com.br é variável de acordo com os segmentos, clientes e outros fatores.

Como funciona os prazos no MeuRedator.com.br?

Cada tarefa tem um prazo específico, variável de acordo com o tamanho da produção ou o tipo de produção, por exemplo, posts e ebooks. Em média, são 2 dias para posts de 500 palavras, 3 dias para posts de 1000 palavras e 7 dias para ebooks de 2000 palavras. Em casos de imprevistos, você deve solicitar aos moderadores das tarefas que estendam o prazo para que você consiga cumprir os seus compromissos.No caso de tarefas urgentes, você terá até 10h do dia seguinte para entregar a tarefa.

O que fazer quando meu texto voltar com pedidos de alteração?

Ao aceitar fazer uma tarefa, o freelancer do MeuRedator.com.br assume a responsabilidade pela execução dela até o final. Assim, caso o gestor ou o cliente pedirem que você faça alterações no texto para adequá-lo à proposta, você deve cumprir as demandas e refazer de acordo com o que foi solicitado. Você terá 24 horas para fazer tais modificações.

Como funciona o pagamento?

Para solicitar um saque, você deve ter o valor de pelo menos R$150,00. Além disso, cada freelancer pode solicitar no máximo 2 saques em cada mês. Isso possibilita que você acumule um pouco mais de dinheiro. O pagamento será efetuado em até 5 dias úteis após a solicitação.