Redatores freelancers

Como ser um Redator Freelancer na plataforma?

Você gosta de escrever e pensa em se tornar um redator freelancer?

Escrever para a web pode ser realmente prazeroso e ainda oferecer um bom retorno financeiro, a depender do seu conhecimento e da sua disponibilidade.

Mas se você estiver iniciando na carreira, podem estar surgindo algumas dúvidas. Para começar, você deve conseguir fazer uma boa candidatura a fim de conseguir pegar uns bons jobs. No momento de fazer o seu texto teste e também depois de ser aprovado, você precisa saber algumas regras básicas. Leia nosso FAQ ao lado.

Quer entender melhor tudo isso e conquistar a carreira dos seus sonhos? Então leia nosso blog, cadastre-se como Redator Freelancer e envie seu portfólio.

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Entre com seu login e senha abaixo para visualizar as oportunidades. Caso você ainda não seja cadastrado, clique em ‘Enviar portfólio’ no topo do site.

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Principais dúvidas

É pago para ser um redator freelancer da plataforma?

Você pode se cadastrar gratuitamente e enviar até 5 textos de seu portfólio gratuitamente.

Como faço para me cadastrar como redator freelancer?

Basta clicar no botão ‘Enviar portfólio (redator)‘ que fica na barra superior do site e depois ir em ‘Você ainda não é cadastrado? Crie sua conta gratuita‘.

O que faço depois de me cadastrar?

Logo que você fizer seu cadastro e preencher todos os seus dados, o próximo passo é enviar um texto para o seu portfólio (pode ser um texto que você já tenha escrito). É através do seu portfólio que nossos moderadores (e agências parceiras) irão avaliar sua escrita e conhecimentos para determinadas áreas.

Por que devo enviar meu portfólio?

Em nosso sistema você só poderá receber convites para tarefas de freelancer se for aprovado na especialidade referente a cada um dos conteúdos propostos aos clientes.

 

Quantas vezes posso me candidatar?

Para se tornar especialista em um assunto, você deverá enviar seu portfólio e candidatar-se à(s) área(s) em que tem interesse. Não há limite de tentativas, portanto, caso seja reprovado em uma, poderá tentar novamente seguindo o feedback recebido. Se não tiver recebido o feedback, basta entrar em contato conosco.

Qual o valor para criação de texto?

O valor para criação de texto depende da demanda do cliente, da quantidade de palavras, área de expertise e formato. Não trabalhamos com valores fixos. Em suma, as características dos textos e dos valores vão conforme a demanda e a sua disponibilidade em atendê-lo.

Qual a demanda de textos semanais?

A demanda de textos no MeuRedator.com.br é variável de acordo com os segmentos, clientes e outros fatores.

Como funciona os prazos no MeuRedator.com.br?

Cada tarefa tem um prazo específico, variável de acordo com o tamanho da produção ou o tipo de produção, por exemplo, posts e ebooks. Em média, são 2 dias para posts de 500 palavras, 3 dias para posts de 1000 palavras e 7 dias para ebooks de 2000 palavras. Em casos de imprevistos, você deve solicitar aos moderadores das tarefas que estendam o prazo para que você consiga cumprir os seus compromissos.No caso de tarefas urgentes, você terá até 10h do dia seguinte para entregar a tarefa.

O que fazer quando meu texto voltar com pedidos de alteração?

Ao aceitar fazer uma tarefa, o freelancer do MeuRedator.com.br assume a responsabilidade pela execução dela até o final. Assim, caso o gestor ou o cliente pedirem que você faça alterações no texto para adequá-lo à proposta, você deve cumprir as demandas e refazer de acordo com o que foi solicitado. Você terá 24 horas para fazer tais modificações.

Como funciona o pagamento?

Para solicitar um saque, você deve ter o valor de pelo menos R$150,00. Além disso, cada freelancer pode solicitar no máximo 2 saques em cada mês. Isso possibilita que você acumule um pouco mais de dinheiro. O pagamento será efetuado em até 5 dias úteis após a solicitação.