Os artigos para blog, embora pareçam simples, requerem muita atenção na hora da escrita. São eles que atraem novos clientes para o site da sua empresa, principalmente quando sua marca ainda não é tão conhecida.

Atualmente, o Google se tornou uma ótima fonte de informações. A maioria das pessoas nem sequer se dá ao trabalho de ler livros para procurar por uma determinada dúvida.

Basta digitar, ou mesmo acionar um comando de voz do tipo: “Ok Google… Do que é feito tal coisa?”, e a resposta vem prontinha para você!

No entanto, quem escreve essas respostas? Em suma, elas são retiradas de conteúdos de sites, os quais são lidos pela Inteligência Artificial (IA) do Google. 

Além disso, ela também indica as páginas mais relevantes para solucionar sua dúvida, e é aí que entra a necessidade do seu site e/ou blog estar bem posicionado. 

Sites bem posicionados significam mais visitas e possíveis conversões – ou seja, mais lucro.

Interessante, não? Pois bem, agora vamos te mostrar os benefícios de investir em artigos para blog, e como nós, profissionais do Meu Redator, criamos conteúdos épicos

 

Por que os artigos para blog são importantes?

Os artigos para blog têm duas grandes funções:

  • Aumentam a autoridade de sua marca sobre um determinado assunto e;
  • Geram tráfego orgânico de forma contínua para o seu negócio.

Quando falamos em autoridade, devemos lembrar que ela possui duas ramificações: 1°: o peso que o mecanismo de busca vai dar ao seu site e 2°: o reconhecimento da sua marca pelos consumidores. Ambos os fatores são importantíssimos para sua empresa.

Um bom exemplo disso é uma loja de artigos mecânicos. Quando uma loja de pneus oferece informações técnicas sobre seus produtos — e ainda dá dicas ao consumidor, de forma clara —, tende a parecer mais profissional do que as outras. 

Isso é importante, pois, em uma eventual tomada de decisão, geralmente é preferível fechar negócio com quem “entende mais” e quem ajudou o cliente a solucionar uma determinada necessidade.

Já no que diz respeito ao tráfego orgânico, um artigo para blog bem escrito vai atrair vários usuários. Aliás, conteúdos desse tipo atuam de forma cumulativa: quanto mais artigos, maior o impacto em seus resultados.

De fato, os textos não vão desaparecer, e até mesmo materiais antigos, se otimizados, contribuem bastante para seu tráfego.

Agora que você entende o porquê de investir em artigos para blog, vamos explicar como o pessoal do Meu Redator produz conteúdo.

 

Como o Meu Redator escreve artigos para blog?

A equipe de redação do Meu Redator produz conteúdo de alta qualidade seguindo as técnicas mais avançadas do mercado. Assim, cada conteúdo é único, otimizado e preparado à risca seguindo o objetivo do cliente.

Cada material produzido por nós precisa levar em conta 5 aspectos fundamentais:

  • Educar o consumidor;
  • Ter elementos de copywriting (ameniza as dores da persona);
  • Possuir uma escrita impecável e adaptada;
  • Ser um conteúdo rico e relevante e;
  • Estar otimizado para mecanismos de busca (SEO).

Veja com mais detalhes cada um desses aspectos lendo os tópicos seguintes.

 

Material para educar o consumidor

Às vezes o próprio consumidor não tem certeza sobre seus desejos. Dessa forma, é tarefa da empresa explicar sobre seus serviços e produtos para ajudar o público-alvo da instituição.

Artigos para blog com esse foco costumam ser muito ricos em informações relevantes sobre assuntos técnicos. Assim, ao ler o conteúdo, o usuário pode descobrir o que exatamente ele precisa.

Em geral, materiais com foco em educar os clientes costumam ser feitos em pacotes, pois nem sempre é possível abordar todas as dúvidas do usuário em apenas um conteúdo. 

Isso é uma vantagem porque gera novos conteúdos, e possibilita o ranqueamento de para mais palavras-chave para o seu site/blog e contribui também para o link building (recurso que gera o direcionamento a links internos ou não, visando aumentar o tráfego) .

 

Escrita com elementos de Copywriting

A escrita com elementos de copywriting é voltada para usuários que já decidiram comprar um produto (ou contratar um serviço), mas ainda não sabem ao certo de qual empresa.

Aliás, ela também pode capturar usuários que se interessaram pela sua marca, mas não entraram em contato. Dessa forma, apresentar seus produtos e serviços de forma adequada é vital para isso.

Às vezes, o que impede um consumidor de comprar seu produto é um pequeno detalhe. E é justamente por isso que estabelecer uma ligação com ele é um diferencial. Uma simples frase pode fazer toda a diferença.

Aqui vai um exemplo simples e direto: o de um pai de família, com esposa e 3 filhos, adoraria ler “próximo a escolas e creches” em uma descrição de casa para comprar ou alugar. Parece ser uma oferta irresistível, concorda? Pois bem, é assim que trabalhamos a escrita persuasiva e com foco nas dores da persona.

 

Português claro e adaptado

A linguagem é um elemento-chave para qualquer trabalho escrito. Para ser mais preciso, o “tom” é muito importante. Textos voltados para advogados, por exemplo, requerem a utilização de alguns termos mais técnicos; já os conteúdos para adolescentes requerem uma linguagem mais descolada.

Em suma: cada público é único e não se deve misturar cada “jeito” de escrever.

 

Pesquisamos a fundo sobre o tema para oferecer uma compreensão clara e objetiva

Um dos requisitos para ficar bem posicionado no Google é produzir material de qualidade. Isso significa, portanto, muita (mas muita mesmo) pesquisa, onde diversas fontes de informação são abordadas.

Aliás, nós temos o compromisso de sempre entregar dados verdadeiros. Ou seja, todos os dados são verificados por nossa equipe antes de fazer parte do conteúdo do seu portal.

 

Dominamos as técnicas de SEO

O valor dos artigos para blog, na maioria das vezes, se encontra na otimização para os mecanismos de busca (SEO). É por isso que temos equipes especialistas em SEO trabalhando conosco.

Isso garante que seu site ganhe posições no Google, o que tem relação direta com o sucesso de sua marca.

 

E aí, gostou do nosso processo de produção de artigos para blog? Ótimo! Então, não deixe de escolher o pacote desejado e receber nosso orçamento!

 

Escrito por:


Juliano Franco Duarte

CTO – Meu Redator