Ferramentas de Marketing Digital

Conhecer algumas das melhores ferramentas de Marketing Digital irá te ajudar a monitorar, planejar e criar seus canais de forma mais eficiente. Ofereça esse braço direito a sua equipe para que ela possa trabalhar com mais assertividade em suas estratégias no marketing digital e conquiste maiores resultados.

Busca de palavras-chave

Alertas do Google

Google Trends

Ferramenta gratuita criada pelo próprio Google. Ao sugerir pautas, ou mesmo antes de desenvolver um conteúdo próprio, é importante que você saiba quais são os assuntos mais comentados e que mais aparecem nas buscas online. Usando o Google Trends, você poderá identificar, através de listas já existentes, ou a partir de palavras-chave, qual é a relevância do assunto pesquisado, bem como seu impacto na web. Também é possível segmentar suas buscas por locais específicos, ou períodos de tempo, que a palavra ou assunto esteve em maior evidência nas buscas online. No final da página, você também vai encontrar uma lista completa de palavras relacionadas a sua pesquisa, que lhe darão excelentes ideias de variações e facilitarão o desenvolvimento de seu conteúdo, sem que haja repetições constantes do mesmo termo.

Alertas do Google

Alertas do Google

Ferramenta gratuita criada pelo próprio Google. Alertas do Google poupa o trabalho de visitar websites para fazer, repetidamente, as mesmas pesquisas. É possível, também, criar um alerta nesse recurso e ficar por dentro das últimas notícias sobre os concorrentes, podendo receber tudo na própria caixa de e-mail. A ferramenta monitora websites, blogs, discussões, e-books, vídeos etc.

GOOGLE KEYWORD TOOL

Google Keyword Tool

Ferramenta gratuita criada pelo próprio Google no qual você é capaz de procurar os exemplares mais indicados de palavras-chave para usar em seus conteúdos. Além de mostrar o volume de busca, ela também faz comparações e dá dicas de como aprimorar suas técnicas de SEO. Nada mais eficaz para te ajudar a conquistar um melhor posicionamento que uma das melhores ferramentas de Marketing Digital do próprio Google!

semrush

SEMrush

O SEMrush é uma ferramenta muito boa para descobrir todas as informações sobre a palavra-chave que você quer usar.

Com o SEMrush, você consegue obter o número de buscas pela keyword desejada, a quantidade de resultados encontrados no Google para esta palavra-chave, sua concorrência e as palavras-chave relacionadas. O ponto positivo da ferramenta é o fato de que ela é super completa, possibilitando analisar ao máximo a keyword desejada e também as palavras-chave relacionadas. SEMRush é que ele é uma ferramenta paga. Há, sim, uma versão gratuita do SEMRush, mas as pesquisas ficam bastante limitadas nesta versão (máximo de 10 pesquisas por dia, máximo de 10 resultados por pesquisas).

semrush

Ahrefs

Ahrefts é uma ótima ferramenta de marketing digital. Serve para captar informações valiosas sobre links externos, listar domínios que apontam para o seu site, listar as suas melhores páginas, o texto âncora principal utilizado e diversos outros elementos que irá ajudar na sua estratégia de criação de conteúdo. Também é ótimo para analisar posicionamento dos seus concorrentes nos mecanismos de buscas.

É uma ferramenta paga, mas se você não puder investir há uma opção gratuita que oferece três relatórios e 10 resultados. Para dados mais completos é necessário ser assinante.

majestic

Majestic

Majestic oferece um perfil detalhado de links para seu website e de seus concorrentes. Além de verificar os dados em tempo real, também é possível checar seu índice histórico, a fim de comparar os resultados ao longo do tempo.

Essa que é uma das melhores ferramentas de marketing digital, também oferece opção gratuita.

Não perca a chance de conferir quem está exibindo links – tanto para os seus sites quanto para os da concorrência no seu segmento.

Answer the public

Answer The Public

Ideal para criar e desenvolver boas ideias a partir da utilização de palavras-chave, o Answer the Public é a ferramenta certa para quem deseja planejar conteúdos com criatividade e inovação. Ao acessar essa ferramenta, é possível inserir a palavra da qual você busca inspiração para novos temas ou títulos em seus textos, escolher o país no qual deseja que a busca seja realizada e deixar que os resultados sejam colhidos pela web. Em poucos segundos, você terá em mãos uma lista completa de sugestões, títulos de pesquisas na web, possíveis utilizações, variações e combinações de palavras. Tudo isso com base nas buscas realizadas no Google.

Answer the public

Keyword Tool

Mais uma opção de ferramenta da web que busca por variações e volume de ocorrência de busca no Google, o Keyword Tool lhe ajudará na hora de criar conteúdos mais interessantes e nada repetitivos. Você pode inserir a palavra-chave no buscador do software e ele lhe retornará não somente com as estatísticas de busca daquela palavra, mas também suas variações. Apesar de ser uma ferramenta paga, ela disponibiliza algumas funcionalidades gratuitas.

Google Acadêmico

Google Acadêmico

Google Acadêmico é um mecanismo de busca de materiais acadêmicos, ou seja, lá você pode encontrar teses, artigos, livros e publicações em geral voltadas para o universo estudantil. O objetivo é auxiliar quem está fazendo o seu TCC ou um outro trabalho acadêmico a encontrar as informações necessárias para completá-lo. A ferramenta foi criada em 2004 e só dois anos depois, em 2006, o Google Scholar (como é chamado nos Estados Unidos) ganhou sua versão em português. Assim como no buscador original, os resultados são ordenados pela relevância.

Link Building