Demais ou de Mais: qual é a diferença e como usar corretamente?

Na língua portuguesa, algumas palavras e expressões frequentemente causam dúvidas, até mesmo entre redatores experientes. “Demais” e “de mais” são exemplos clássicos dessas confusões, pois embora pareçam semelhantes, essas expressões têm significados e usos diferentes. Mas você sabe qual é a diferença entre esses dois termos? E quando utilizar corretamente cada um deles? Não? Então…

O que são gêneros textuais

O mundo da escrita é vasto e multifacetado, repleto de nuances que podem confundir até mesmo os redatores mais experientes. Entre os conceitos que mais geram dúvidas, os gêneros textuais ocupam um lugar de destaque.  No entanto, compreender o que são e como funcionam pode não apenas esclarecer essas dúvidas, mas também aprimorar significativamente suas…

Quais profissões deixam a Geração Z mais feliz e satisfeita?

As pessoas nascidas a partir de 1997, são conhecidas como a Geração Z e ela tem particularidades e preferências bem diferentes das gerações anteriores, especialmente quando se trata dos assuntos: trabalho e profissões. Os profissionais da geração Z mostram-se mais satisfeitos atuando em funções que fornecem oportunidades de reorientar, reenquadrar, reavaliar a cultura de uma…

Gerúndio: como usar corretamente

O gerúndio é uma das formas nominais do verbo que expressa uma ação em progresso, ou seja, algo que está acontecendo quando se fala ou se escreve. No mundo do marketing e da redação de conteúdo, seu uso correto pode ser um diferencial para captar a atenção do leitor e transmitir mensagens de forma eficaz….

Como desenvolver personas?

No Marketing Digital, um dos principais elementos de uma campanha de sucesso é o delineamento do público-alvo e o desenvolvimento de personas. Afinal, essas informações servem para otimizar as ações de Marketing, assim permitindo melhores resultados. A análise do público-alvo, ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, faz parte do Marketing. Isso significa que…