Como desenvolver personas?

No Marketing Digital, um dos principais elementos de uma campanha de sucesso é o delineamento do público-alvo e o desenvolvimento de personas. Afinal, essas informações servem para otimizar as ações de Marketing, assim permitindo melhores resultados. A análise do público-alvo, ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, faz parte do Marketing. Isso significa que…

11 dicas de ouro para escrever textos incríveis

Se você é um ávido leitor, possui aptidão com as letras e curte escrever, você tem tudo para trabalhar com redação! Mas, como saber se você escreve bem? É simples, quando você consegue produzir um conteúdo bacana para o público que deseja chamar a atenção, utilizando uma linguagem adequada a esse grupo, com português correto…

Como criar o hábito da leitura

A leitura é uma das atividades mais importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional de qualquer pessoa. Ler amplia os horizontes, estimula a criatividade, melhora a comunicação, aumenta o vocabulário, aprimora o raciocínio e a memória, entre outros benefícios. Mas como criar o hábito da leitura? Se você é redator e deseja criar uma rotina…

7 dicas para atrair e fidelizar a sua audiência

Com os avanços constantes da tecnologia, a presença online se tornou uma necessidade para profissionais de diversas áreas. Em um mundo no qual a internet se consolida como o principal meio de divulgação, surge o questionamento: como se destacar e fidelizar o seu público em um cenário de concorrência constante? Nesse contexto, a criação de…

20 palavras que você pode estar escrevendo errado

Você sabe escrever bem? Se você é um redator, essa é uma habilidade essencial para se destacar no mercado. Porém, devido à complexidade da língua portuguesa, nem sempre é fácil acertar na ortografia e na gramática. Principalmente quando existem tantas palavras parecidas ou com regras confusas.  Por isso, neste artigo, vamos mostrar 20 palavras que…

Gerúndio e gerundismo na produção de artigos

Você sabe o que é gerúndio e gerundismo? Esses dois termos costumam gerar muitas dúvidas na hora de escrever um artigo, principalmente quando se trata de adequar o texto às normas ortográficas e gramaticais. Isso porque eles envolvem, respectivamente, o uso adequado e inadequado de uma forma verbal muito comum na língua portuguesa. Mas você…