1. Com o que os meus leitores estão preocupados?

Pessoas que leem conteúdo publicado na internet querem soluções para as suas preocupações. Você não vai gerar tráfego de leitores se você não escrever pensando neles, concorda?

Mas como fazer isso de forma rápida e eficiente? Faça pesquisas virtuais usando Facebook, Instagram ou e-mail marketing. Use a respostas desses formulários para criar conteúdo que atenda às necessidades dos seus clientes. Com essa estratégia você vai atrair mais leitores para o seu blog e sua empresa vai se tornar mais competitiva.

  1. Quem são os meus concorrentes?

Falando em concorrência, você já se perguntou quem são seus maiores concorrentes? É essencial conhecer a fundo os pontos positivos e as fraquezas das outras empresas que também produzem conteúdo. Esse monitoramento permite a elaboração de conteúdos relevantes, que resistem ao longo do tempo.

A Netflix, por exemplo, ao vigiar a Amazon – sua principal concorrente – entendeu como funciona o seu nicho, inovou na produção de streaming de vídeo e melhorou o atendimento aos seus clientes, tornando-se a empresa mais confiável no seu segmento.

  1. Minha marca é de confiança?

Não adianta saber das preocupações dos seus clientes e monitorar os seus concorrentes se sua marca não for bem vista pelo público, não é verdade? Você deve buscar a confiança dos seus leitores para atrair mais pessoas para lerem suas ideias.

Para conseguir a confiança você deve buscar a satisfação dos seus clientes, isto é, oferecer um conteúdo útil para eles. De acordo com a pesquisa feita pelo Institute of Customer Service no Reino Unido, o crescimento de 10% de clientes satisfeitos aumenta a confiança destes consumidores em 12%. Ou seja, um conteúdo que mostra um problema e oferece uma proposta de valor.

  1. Qual é minha proposta de valor?

A 4ª pergunta questiona qual o seu diferencial no mercado. Uma proposta de valor é a combinação da sua oferta com a demanda de mercado e as necessidades do seu cliente. Em outras palavras, para aumentar o tráfego do seu blog, seu conteúdo tem que propor uma saída exclusiva em relação ao problema do seu cliente.

Seus textos devem superar seus concorrentes para atrair mais leads e aumentar o número de compartilhamento nas redes sociais.

  1. Como meus posts são compartilhados?

Como o seu conteúdo é compartilhado no Facebook, Twiiter e Instagram? Quanto mais seu texto for compartilhado na internet, mais pessoas o visualizarão e o seu tráfego de leitores aumentará consideravelmente.

Mas como fazer seu blog compartilhar tudo de forma fácil e rápido? Primeiro programe o seu site para fazer postagens automáticas dos seus conteúdos. Conte com a ajuda do JetPack, um programa que automatiza suas publicações para todas as suas redes sociais.

A segunda dica é fazer o seu leitor compartilhar o seu conteúdo sem ter dificuldade. Para isso, verifique se os botões de compartilhamento estão visíveis e fáceis de clicar.

Essas são as respostas e dicas fundamentais, mas tem muitas outras estratégias que vão aumentar o tráfego do seu blog, e nós vamos colocar todas elas aqui, nos nossos próximos posts.

Fique ligado!