As 15 palavras mais persuasivas da língua portuguesa para escrever de forma convincente
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Que as palavras têm poder sobre nossas vidas é algo indiscutível. Usar as palavras certas pode fazer toda a diferença no seu texto publicitário. Por isso, hoje vamos revelar a você algumas palavras mais utilizadas para escrever um conteúdo persuasivo. Com este conhecimento em mãos, você irá criar textos que chamam mais a atenção do seu leitor, convertendo-o em potencial cliente.

Uma das coisas mais difíceis ao trabalhar um texto para Marketing de Conteúdo é criá-lo de forma a gerar empatia com o público. Usar de palavras persuasivas pode tornar esta tarefa mais fácil, pois cria uma maior proximidade com o leitor, deixando o texto bem mais criativo.

No artigo que segue, vamos ver 15 exemplos de palavras que você pode utilizar nos seus textos para gerar um maior interesse do seu público-alvo e, assim, conseguir mais vendas. São as seguintes:

1. Você

Quem não aprecia ser tratado com atenção? Todos nós gostamos. Muitas vezes pode ser difícil mostrar sentimentos durante uma produção de conteúdo, mas a utilização de alguns recursos pode ajudar a gerar uma maior aproximação com o leitor.

E um dos melhores recursos é o uso da palavra VOCÊ. Com esta simples palavra, você demonstrará que está se esforçando para tornar a sua comunicação mais calorosa com quem está lendo o seu texto.

2. Agora

É uma palavra que está inserida frequentemente em um Call to Action. Ela causa a sensação de urgência, levando o leitor a compreensão de que aquilo que está sendo oferecido no post está disponível naquele exato momento e precisa ser acessado imediatamente, caso contrário, ele poderá perder essa chance.

3. Novo

Esta palavra é muito utilizada para demonstrar as últimas notícias de um nicho, como o de marketing, de moda ou outros que são importantes. embora pareça meio óbvia, seu uso gera grande repercussão na área publicitária, visto que denota algo inovador e melhor, o que pode certamente chamar a atenção do leitor.

4. Fácil

Tudo que é fácil é mais procurado. Muitas vezes, ao procurar por um conteúdo nos mecanismos de buscas, o leitor seleciona artigos que contenham o que for melhor e mais simples para ele e geralmente esta palavra FÁCIL está inserida no texto usado na busca, estrategicamente e principalmente nos títulos, como por exemplo:

  • Como atrair compradores para sua loja de forma fácil;
  • Dicas fáceis de como escrever para a Web.

As pessoas gostam de dar preferência ao que é fácil, descomplicado, por isso, utilizar essa palavra nos seus textos certamente atrairá muitos leitores.

5. Garantia

Usar a palavra “Garantia” ou “Garantido”  deixa os leitores mais à vontade. Desta forma, sempre dê a garantia de que eles estão no lugar certo ao ler o seu conteúdo, pois isso gera neles a confiança de que as dicas repassadas por você são seguras e confiáveis.

6. Comprovado

Para não deixar seu texto com aparência de boato ou especulações, o que faz com que os leitores duvidem e não te levem a sério, mostre dados confiáveis e comprovados por fontes fidedignas.

7. Segredos

A palavra “Segredos” é estimulante. Ela deixa um sentido de dúvida, levando as pessoas a ficarem interessadas e ansiosas para ler o seu conteúdo. Pode-se utilizar esta palavra tanto em títulos de posts, quanto no próprio texto, e também no CTA.

8. Dicas

A palavra “Dicas” traz a ideia de informações de interesse para o leitor, pois ele estará certo de encontrar orientações para facilitar seus afazeres. Muitas vezes é um termo acompanhado de um número, com a finalidade de atrair a atenção do leitor.

9. Por que

Utilizar a palavra POR QUE é importante, pois demonstra que quando oferecemos uma razão para que uma ação seja executada, são maiores as chances de um entendimento  ou colaboração.

10. Converter

É uma das palavras que mais funcionam em um texto de Marketing de Conteúdo, pois ela serve como guia, que orienta como você pode ir de um lugar a outro para alcançar melhores resultados.

11. Nunca

Nem toda palavra negativa tem efeito negativo no Marketing de Conteúdo. Você pode utilizar a palavra “nunca”, por exemplo, como uma forma de mostrar ao leitor o que ele deve evitar para ser bem sucedido.

12. Como fazer

Quem não gosta de tentar ou fazer algo por si mesmo? As pessoas fazem buscas na internet justamente para procurar como fazer determinada coisa. Por isso, se você sabe muito sobre um assunto e quer transmitir seus conhecimentos, sempre haverá quem queira aprender a partir do que você sabe.

13. Mais

Uma maneira de mostrar ao leitor que seu conteúdo ainda tem muita informação interessante para ele é utilizar a palavra MAIS. Desta forma, você prende sua atenção até o fim do texto.

14. Instantâneo

Com o mundo em constante mudança, os leitores são ávidos por informações, por isso, eles querem cada vez mais soluções novas para resolver seus problemas. Assim, utilize a palavra “instantâneo” no primeiro parágrafo ou frase do seu texto para obter melhores resultados.

15. Obrigado (a)

A palavra “obrigado” tem muita força, é uma palavra que denota “humildade”. É importante deixar as pessoas saberem que você aprecia seu tempo e negócios.

 

Existem mais palavras persuasivas que você conhece? Esquecemos de alguma sugestão? Compartilhe o seu comentário conosco!