Investir em marketing de conteúdo é uma ótima estratégia para gerar leads e atrair clientes para sua empresa.

Com o crescimento da área de alcance da Internet e a mudança no comportamento do consumidor, estar por dentro das vantagens que esse método traz é primordial para conquistar o seu espaço no mercado.

Porém, por onde começar para investir em conteúdos? Como encontrar redatores online bons e confiáveis? É o que vamos responder ao longo do post!

 

Qual a importância do marketing de conteúdo para o crescimento da empresa?

Nos últimos tempos, houve uma mudança no comportamento do consumidor. Nos anos 90, os produtos eram oferecidos por meios como a televisão, os rádios e o telemarketing. Assim, na maioria dos casos, você tomava conhecimento da existência de um produto novo ou uma empresa quando assistia aos comerciais de TV.

Com toda a tecnologia que temos agora, o processo do marketing está bem diferente. As pessoas possuem um acesso mais facilitado a todas as informações que elas queiram ter. Assim, com alguns toques no teclado, grandes quantidades de notícias chegam a elas em segundos.

Isso tudo faz com que o consumidor fique mais exigente e cauteloso antes de consumir algo. Ele vai querer pesquisar antes sobre sua marca, seus produtos, verificar qualidades e defeitos, para que diminuam as suas chances de frustração.

E você já se deu conta de quantas horas por dia as pessoas passam no celular navegando pelas redes sociais ou Google?

Um levantamento feito pela Statista, empresa de estatísticas, no ano de 2016, percebeu que a média dos brasileiros no uso do celular é a mais alta do mundo. Isso mostra o quanto o país não consegue deixar de lado o vício nos smartphones.

Observando as pessoas ao nosso redor, é difícil achar alguém que não esteja conectado em algum tipo de rede social, não é mesmo? As checagens de posts, curtidas e compartilhamentos são feitos várias vezes por dia.

Sabendo disso, você não acha uma boa estratégia estar perto dos seus consumidores, usando a Internet e as mídias sociais?

A ABCComm verificou um crescimento de 12% das e-commerces no ano de 2017, apesar dos tempos de crise. Segundo dados da Ebit, as e-commerces faturaram R$47,7 bilhões nesse mesmo ano. Ainda de acordo com a empresa, 23,7% das compras foram feitas por smartphones e tablets.

Ainda trazendo estatísticas, veja os seguintes dados:

  • a Aberdeen verificou que o marketing de conteúdo é capaz de gerar taxas de conversão 6X maiores do que outras estratégias de marketing;
  • de acordo com a DemandMetric, o marketing de conteúdo é 62% mais barato que o marketing tradicional e capaz de gerar em torno de 3X mais leads;
  • a CMI analisou que o meio de entrega de marketing de conteúdo mais comum é a rede social. 87% dos profissionais de marketing a utiliza.

Tudo indica que o marketing de conteúdo tende a crescer cada vez mais. Os conteúdos relevantes e que acrescentam conhecimento ao leitor é, assim, uma forma de chamar a atenção para você no mercado, a fim de que os consumidores saibam que sua marca existe.

Com isso, você não precisa ir até o cliente, pois ele chega até você. Essa aproximação que você estabelece com os usuários pode ser uma forma de fidelizá-los.

Resumindo: o ambiente do meio digital é uma oportunidade para melhorar seus resultados. E investir em conteúdos criativos é uma chance de aumentar ainda mais o desempenho da sua empresa, sem que você precise gastar muitos recursos.

 

Onde encontrar redatores de conteúdo e por que você precisa deles?

Ser um redator web exige algumas técnicas especiais. Assim, não é qualquer pessoa que tem a capacidade de elaborar um texto que seja ao mesmo tempo interessante, que dê significado ao leitor, que tenha qualidade e ainda que esteja otimizado para os motores de busca do Google.

Um redator freelancer precisa saber, acima de tudo, como aplicar os macetes que façam sua marca ser encontrada na Internet. Por exemplo, alguém em São Paulo quer saber onde encontrar bons restaurantes que sirvam sushi na cidade. Ele pode fazer diferentes tipos de pesquisas, como: “sushi São Paulo”, ou “melhores restaurantes de sushi em São Paulo”, ou algum outro termo próximo disso.

Na elaboração do texto, o redator que saiba otimizar os resultados para busca (ou seja, tenha conhecimentos de SEO), irá usar as palavras-chaves corretas para que quando alguém procure no Google por produtos que você venda, consiga localizar sua página.

Além disso, esses profissionais possuem experiência com a melhor forma de escrita, com a gramática e com pesquisas. Isso aumenta as chances de se produzir o melhor conteúdo possível.

Os redatores online podem ser encontrados em muitos grupos de Facebook e diversas plataformas. Porém, assim como em qualquer tipo de profissão, existem todos os tipos de pessoas.  Alguns são mais confiáveis e especialistas, outros não farão esforço para produzir um texto qualificado.

Não é uma regra, mas é bom ficar atento também quando o valor cobrado pelos artigos é muito inferior ao pedido no mercado, pois produzir conteúdos bons exige esforço e trabalho. e a remuneração pedida deve refletir isso.

Outra dica para ficar de olho é tentar buscar referências que digam se você poderá confiar no profissional que está contratando.

 

Por que contratar a Meu Redator?

No Meu Redator, você não terá o trabalho de pesquisar as referências do profissional. Aqui já fazemos um processo de seleção para você.

Nesse processo, avaliamos as especializações e habilidades dos redatores por meio de artigo que nos enviam. Quando eles se inscrevem em nossa plataforma, ainda pedimos, como diferencial, os certificados de cursos como:

  • o do Redator Hacker – Curso online (parceiros do Meu Redator);
  • o de produção textual – Curso presencial (oferecido pelo Meu Redator);
  • e outros cursos de confiança (como Hubspot, Resultados Digitais, Udemy, Rock Content, Viver de Blog).

Por meio desses cursos, nossos redatores aprendem técnicas de copywriting, inbound marketing, SEO, produção de conteúdo para web e tantas outras que serão usadas em seus artigos.

Além disso, de acordo com o trabalho solicitado, o direcionamos aos redatores mais capacitados para o perfil da atividade. Buscamos, dessa forma, construir equipes personalizadas para cada cliente.

Por termos esses planejamentos e controles, você tem mais chances de obter satisfação com o artigo que você deseja, melhorar o seu marketing de conteúdo, ter um redator online confiável e, assim, impactar as suas vendas.

Entre em contato com o Meu Redator e escolha o pacote que melhor se adequa as suas necessidades de conteúdo.