Como levar tráfego para o seu site através da produção de conteúdo?
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O tráfego de um site é comparado ao oxigênio – sem ele, não existe vida. Assim, criar um site é importante, mas ele não terá valor se não houver visitantes, que poderão ser convertidos em futuros clientes.

O tráfego ajuda a gerar visitas que posteriormente podem se converter em vendas de seus produtos ou serviços. Existem muitas formas de gerar tráfego para o seu site, mas uma delas é bastante efetiva – a produção de conteúdo

Se você deseja ver as estatísticas de visitas de seu site sempre aumentando, veja como você pode conseguir isso através da criação de textos:

Atraindo tráfego ao seu site com Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo consiste na criação e compartilhamento de conteúdo útil e relevante a um público segmentado com o objetivo de captar a atenção destes a fim de que possam ser convertidos em visitantes de um site, blog ou loja virtual.

Quando você produz blog posts, você pode com isso aumentar a relevância do seu endereço web e conseguir mais visitantes. Para fazer isso corretamente, leve em consideração as seguintes informações:

Saiba quais são os interesses do seu público

É importante conhecer os interesses das pessoas com quem você irá conversar. Da mesma forma, é importante saber as necessidades do público para o qual você vai escrever.

Para ajudar nesta tarefa, você pode começar por fazer a si mesmo estas duas perguntas:

  • O que uma pessoa está procurando quando acessa o meu site?
  • Qual é a sua maior necessidade?

Ao respondê-las, você irá entender como você poderá adaptar o seu conteúdo. Por exemplo, se você possui um site sobre softwares de automação comercial, seu blog deve tratar de problemas relacionados à área, e que façam parte da realidade dos clientes deste produto.

 

Tenha um conteúdo atraente

Como a concorrência é grande, há uma ampla gama de informações semelhantes a sua na Internet. Desta forma, você precisa criar algo original, atraente e de qualidade, algo que ninguém pensou em explorar antes em uma postagem.

Outra forma de tornar o conteúdo atraente, é por formatá-lo para tornar a leitura mais agradável. Parágrafos bem divididos, frases curtas e boa estrutura no geral, faz com que o conteúdo seja melhor de ler e compreender.

Ter imagens e outras mídias de qualidade mescladas no seu texto, também torna-o mais dinâmico e funcionam muito bem para atrair visitantes.

 

Mantenha a consistência na produção de conteúdo

Produzir conteúdo esporadicamente torna a geração de tráfego também reduzida e ocasional.

A falta de regularidade na produção de textos é prejudicial para a autoridade de sua empresa perante os leitores, pois denota desleixo e falta de preocupação, causando neles insatisfação. E o resultado? Diminuição e desistência das pessoas em visitar o seu site.

Assim, é importante criar um calendário editorial e segui-lo fielmente, oferecendo conteúdo constante e de qualidade.

Utilize as redes sociais

Usar as redes sociais a seu favor também ajuda a conseguir mais tráfego para o seu site. Veja as seguintes dicas úteis para aumentar a visitação:

· Divulgue nas redes sociais certas

Com tantas redes sociais no mundo, é impossível não ter um prospectivo cliente nem que seja em uma delas. Desta forma, é altamente recomendado divulgar o seu conteúdo nestas redes.

Para conseguir tráfego, é importante ter foco e procurar as redes certas, que são as que o seu público específico mais utiliza. Por selecionar as redes certas, os resultados serão mais efetivos do que se inscrever aleatoriamente ou em todas elas.

· Interaja com seu público e crie engajamento

O grande poder das redes sociais é a capacidade de interação com o público, portanto, não desperdice a oportunidade de divulgar seu site, bem como o seu conteúdo, nelas.

Responder aos comentários e mensagens, bem como compartilhar publicações, são ações que aumentam o alcance do seu conteúdo, levando tráfego ao seu site.

· Utilize publicações patrocinadas

Muitas vezes o alcance orgânico pode não ser suficiente para gerar o tráfego desejado para o seu site, por isso pode ser útil criar anúncios pagos nas redes sociais, em especial, no Facebook, que possui o maior número de usuários.

 

Faça guest posts

Fazer parcerias é uma excelente forma de gerar tráfego para o seu site com o seu conteúdo. Os guest posts são quando você escreve como convidado para blogs de terceiros. É importante que o público-alvo do blog onde você vai produzir conteúdo como convidado seja similar, e que tenha os mesmos interesses e assuntos que o seu.

 

Faça análise das estatísticas

É importante saber qual o impacto que as ações de Marketing (produção de conteúdo, postagens nas redes sociais e anúncios pagos) causam no seu tráfego.

É preciso estar de olho nas estatísticas, na quantidade de cliques nos anúncios, no tráfego mensal, mensal, diário e etc.

Ao realizar esta análise, você irá compreender qual o tipo de conteúdo é o melhor para cada mídia social e o que mais atrai o seu público. Assim você pode fazer melhorias e adaptações no seu texto para estes visitantes.

 

Dê atenção ao feedback

O feedback é de extrema importância para o seu tráfego. É importante saber se está havendo alguma dificuldade de acesso ao seu site, se há erros de carregamento, falhas e o que é necessário fazer para corrigir e evitar a perda de visitantes.

Também é importante aceitar as sugestões do seu público sobre determinado tipo de conteúdo, quais os que eles mais demonstram interesse, e trabalhar nesta demanda.

Ser compreensivo em relação ao feedback, fará com que você tenha mais disposição para atendê-lo. Desta forma, os resultados de tráfego superarão as expectativas.

Ter um site é hoje essencial para qualquer empresa, mas uma vez que ele está online, é importante pensar em estratégias e formas de atrair tráfego. Não basta apenas deixá-lo online, se você quiser realmente angariar mais visitantes que consequentemente poderão vir a ser seus futuros clientes. Assim, vale a pena qualquer esforço no sentido de usar o seu conteúdo como mola mestra para gerar visitas e desta forma impulsionar os seus resultados.

 

E você, como tem usado o seu conteúdo para impulsionar as visitas do seu site? Deixe um comentário!