Como redator freelancer ou criativo empreendedor, o marketing é fundamental na sua vida.

É por isso que o Meu Redator decidiu criar uma seleção de frases cujo objetivo é a inspiração!

Preparamos este artigo com 55 frases ditas por feras do Marketing que te oferecem insights inspiradores para enriquecer sua estratégia de Marketing Digital.

 

Frases sobre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo

“Quando criar conteúdo, seja a melhor resposta para o que as pessoas procuram na internet.” – Andy Crestodina, cofundador e diretor de estratégia da Orbit Media

“Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita.” – Andrew Davis, palestrante e autor de best-sellers de marketing e fundador do Monumental Shift

“Uma maneira de vender para um consumidor no futuro é simplesmente obter sua permissão com antecedência.” – Seth Godin, um dos principais autores de livros sobre marketing no mundo e membro do Hall da Fama do Marketing Direto

“Se você for realmente relevante para o público, ele prestará atenção em você.” – Martha Gabriel, escritora, palestrante e consultora de marketing digital.

“Uma das melhores maneiras de sabotar seu conteúdo é não o amarrar aos seus objetivos. Saiba por que você está criando conteúdo. ” – Ellen Gomes, gerente de marketing de conteúdo da Marketo

“O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.” – Marcus Sheridan, considerado um guru do marketing digital e presidente do The Sales Lion

“Conteúdo é a partícula atômica de todas as experiências digitais”. Rebecca Lieb, autora e especialista em estratégia digital.

“Você precisa criar conteúdo que é ridiculamente bom – conteúdo que é útil, agradável e inspirador.” – Ann Handley, Diretora de Conteúdo da MarketingProfs

“Encante sua audiência com um conteúdo que proporcione experiências.” – Robert Rose, diretor de estratégia no Content Marketing Institute

“A única forma de vencer no marketing de conteúdo e fazer o seu leitor dizer: ‘Isso foi escrito especialmente para mim.” – Jamie Turner, CEO da 60 Second Marketer

“Conteúdo que entende a audiência pode ser um bom conteúdo. Conteúdo que não entende, não pode.“ Doug Kessler, Co-fundador da Velocity Partners

“Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing” – Guy Kawasaki, um dos maiores especialistas e evangelizadores de marketing, redes sociais, inovação e empreendedorismo

“Empresas que costumavam usar a mídia para entregar informações, agora elas mesma tornaram-se a mídia” – Andrew Nachison, diretor executivo e cofundador da We Media

“Há 10 anos a efetividade do marketing era dependente do peso da sua carteira. Hoje, a efetividade do marketing é dependente do tamanho do seu cérebro” – Brian Halligan, cofundador e CEO da Hubspot

“Mesmo quando você direciona seu marketing para toda a sua audiência, você ainda está falando com uma pessoa por vez.” – Ann Handley

“Atualmente, para se conectar com compradores, você precisa parar de empurrar sua mensagem e começar a atrair seus clientes. As regras do marketing mudaram e a chave para vencer é usar essa mudança a seu favor.” – Braian Halligan e Dharmesh Shah, no livro Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs

 

Frases sobre SEO

“Em primeiro lugar, o conteúdo é a razão das buscas terem começado.” – Lee Odden, CEO da TopRank Marketing

“O objetivo não é fazer seus links parecerem naturais; o objetivo é que seus links sejam naturais.” – Matt Cutts, ex-engenheiro e líder do time de webspam do Google

“Se você não está colocando conteúdo relevante em lugares relevantes, você não existe.” – Gary Vaynerchuk, CEO da Vaynermedia

“Em 2004, o bom SEO tornou você notável na web. Em 2014, o bom SEO é o resultado de ser notável na web.” – Rand Fishkin

“A melhor forma de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele”. – Conrado Adolpho, autor  Tweet

“O que pode ser medido, pode ser melhorado”. – Peter Drucker  Tweet

“Não construa links. Construa relacionamentos.”  Rand Fishkin, co-fundador da Moz

“Ser o primeiro é fácil. Difícil é ser relevante.” Gustavo Zanotto, Diretor de Inteligência Digital da Izimob

 

Frases sobre insights estratégicos

“Faça do cliente o herói da sua história.” – Ann Handley

“As pessoas não compram o que você faz, elas compram porque você faz isso.” – Simon Sinek, um dos palestrantes mais influentes da TED e autor do livro “Por Quê? Como grandes líderes inspiram ação

“Frequentemente, o melhor marketing não parece realmente marketing.” – Seth Godin

“Não encontre clientes para o seu produto, encontre produtos para os seus clientes.” – Seth Godin

“Pare de contar fãs, seguidores e assinantes como tampas de garrafa. Ao invés disso, pense sobre o que você espera conseguir e como a comunidade realmente se importa sobre o que você está fazendo.” – Âmbar Naslund, diretora sênior de liderança na Hootsuite e autora do best-seller “The Now Revolution: 7 Shifts To Make Your Business Faster, Smarter and More Social

“Os consumidores agora estão no poder, eles sabem muito mais do que você mesmo como companhia… Antigamente, a única coisa que você sabia sobre uma empresa era o que ela te dizia naquele comercial de 30 segundos” – Philip Kotler, o maior nome do Marketing no mundo e autor dos principais livros dessa área

“Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer.” – Steve Jobs

“Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados.” Dan Zarrella, autor e cientista de Mídias Sociais

“Se você não entende as pessoas, você não entenderá os negócios.” – Simon Sinek

“Você precisa começar com a premissa básica de que é obrigatório saber o que a concorrência está fazendo.” – Guy Kawasaki

“Grandes marketeiros contam histórias.” – Seth Godin

“O que faz um conteúdo engajante é a relevância” Gail Goodman, CEO da Constant Contact

“Fazer promessas e cumpri-las é uma ótima maneira de construir uma marca.” – Seth Godin

“Quanto mais você sabe sobre seus concorrentes, o que eles estão fazendo e com o que eles estão encontrando sucesso, mais informações você terá para criar uma campanha mais avançada e bem-sucedida.” – Marc Herschberger, diretor de marketing da Revenue River Marketing

“É muito mais fácil dobrar o seu negócio dobrando sua taxa de conversão do que dobrando seu tráfego.” – Jeffrey Eisenberg, especialista em otimização de marketing e fundador da BuyerLegends.com

“Não importa qual é a sua primeira ação nas mídias sociais, eu começaria por um blog.” Chris Brogan, Fundador da New Marketing Labs

“Saiba o que seus clientes desejam mais e o que sua empresa faz melhor. Concentre-se em onde esses dois se encontram.” – Kevin Stirtz, especialista em marketing digital e gerente de estratégia na Thomson Reuters

“Melhor forma de vender algo: não venda nada. Ganhe o reconhecimento, respeito e confiança daqueles que podem vir a comprar.” – Rand Fishkin

“Mesmo quando você direciona seu marketing para toda a sua audiência, você ainda está falando com uma pessoa por vez.” – Ann Handley

“Um site tenta entregar só três tipos de resultados: aumentar vendas, reduzir custos ou melhorar a satisfação/lealdade do cliente. Só isso. Três coisas simples. Tudo o que você faz no seu site deve contribuir nesses três resultados.” – Avinash Kaushik, evangelizador de marketing digital e cofundador da Market Motive

“Nunca deixe seus anúncios escreverem cheques que seu site não possa compensar” – Avinash Kaushik

“Não importa o que você faça, seu trabalho é contar sua história.” – Gary Vaynerchuk, um dos maiores especialistas e influenciadores digitais de marketing do mundo

“A inovação precisa ser parte de sua cultura. Os consumidores estão se transformando mais rápido do que nós, e se não os alcançarmos, estaremos com problemas.” – Ian Schafer, CEO e fundador da Deep Focus

“A maioria das pessoas não querem o seu produto. Elas querem a transformação que seu produto vai trazer para elas.” – Érico Rocha, um dos maiores especialistas em marketing digital e empreendedorismo digital do Brasil

“O tempo, a energia e o talento podem ser mais importantes do que o orçamento.” – Steve Jobs

“Não tenha medo de ser criativo e experimental com seu marketing.” – Mike Volpe, CMO da Hubspot

“A criatividade é a inteligência divertida.” – Albert Einstein

“Se você não está falhando de vez em quando, é um sinal de que você não está fazendo nada de inovador.” – Woody Allen

“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.” – Peter Drucker, considerado um dos maiores pensadores da administração moderna no último século

“Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de falhar”. – Edwin Land, físico e industrial estadunidense que inventou a câmera Polaroid

“A falha é simplesmente a oportunidade de começar novamente, desta vez de forma mais inteligente.” – Henry Ford

 

 

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Juliano Franco Duarte
CTO – Meu Redator