Meu Redator: uma constante fonte de renda para produzir conteúdo
4.9 (98.95%) 19 votos

*Escrito por Liferson F.

Minhas primeiras semanas trabalhando com produção de conteúdo me ensinaram lições profissionais valiosas. Uma delas foi de que usar o modelo home office freelancer exige constante aprendizado e bastante esforço para captar novos clientes.

Talvez você concorde comigo que planejar conteúdo, pesquisar e transformar isso em conteúdo relevante não é fácil. Ser redator é uma tarefa árdua que exige completo foco, constantes atualizações e precisos aprimoramentos.

Assim, nos meus primeiros momentos trabalhando como redator, fiquei bastante aliviado quando encontrei sites que intermediavam a negociação entre clientes e freelancers de conteúdo.

Depois de me inscrever em diversos desses sites, encontrei um que fez grande diferença: o Meu Redator. Até hoje os jobs que produzo para plataforma me ajudam a manter minha estabilidade como conteudista.

É provável que você esteja lendo esse post porque está pensando em seguir na mesma estrada que escolhi. Algumas perguntas que devem estar pipocando na sua mente agora são:

  • Quais foram as minhas primeiras experiências com o Meu Redator?

  • Vale a pena trabalhar para este site?

  • Como ocorre o fluxo de produção?

 

Como conheci o Meu Redator

Encontrei o site Meu Redator realizando uma pesquisa específica na internet sobre plataformas para trabalho freelancer. Na época, em meados de 2017, eu já havia fundado o Grupo Estartando Freelas, do Facebook.

Neste grupo costumamos trocar ideias sobre a rotina freelancer. E num dos posts que engajou bastante, falamos sobre esses sites. Assim, um dos membros do grupo, que no momento não me recordo quem foi, mencionou o site.

Na mesma hora acessei o link publicado e me cadastrei. Em poucas horas tive retorno da equipe de atendimento e recebi as primeiras informações sobre como redigir os primeiros textos.

Isso é, no mínimo, curioso. Em geral, os sites de produção de conteúdo possuem a fama de não retornar o contato dos profissionais cadastrados. Mas nos dias seguintes ao meu cadastro, eu já estava a todo vapor na produção em 3 áreas diferentes de escrita.

Produzi para o Meu Redator conteúdos que até hoje fazem parte do meu portfólio pessoal de redação. Um dos trabalhos que mais gostei de desenvolver para o site foi a primeira edição da Revista Digital Meu Redator.

Após isso, todo mês recebo jobs de redação para produzir e consigo manter em dia a minha demanda de produção. Conhecer o site Meu Redator fez grande diferença para mim. Num período em que perdi alguns clientes pessoais, consegui manter minha rotina de trabalho de forma suave e constante.

Mas, ao ler o post, você talvez esteja questionando se vale realmente a pena trabalhar para o Meu Redator. Vou falar um pouco sobre isso a partir de agora.

Vale a pena produzir conteúdo para o Meu Redator?

A resposta é simples: do meu ponto de vista, vale sim. Se está iniciando seus trabalhos com redação para a web, se precisa de uma renda extra ou mesmo se quer depender exclusivamente de jobs de redação, o site é uma excelente opção. Vou explicar os diferenciais da plataforma de produção de conteúdo Meu Redator.

Blog informativo com dicas de redação

Quando encontramos blogs com dicas precisas sobre a escrita de textos para a web, podemos aprimorar nossas habilidades. Nos primeiros dias como conteudista do Meu Redator, consultei com frequência os diversos posts que já foram publicados sobre como escrever melhor.

Alguns materiais entregues pela plataforma falam sobre:

Estes são apenas alguns exemplos dos materiais que o próprio site publicou e que, de maneira bem instrutiva, conduzem a sua produção ao sucesso.

Contato achegado com a equipe de gestão de conteúdo

Desde meu primeiro job, o acompanhamento da equipe de gestão de conteúdo me chamou a atenção. Se você está pensando em ‘chatice de chefe’ ou incômodos a todo momento, reveja seus conceitos.

Todos os membros da gestão de conteúdo são muito educados. Muitas vezes enviando sugestões e sendo flexíveis com ajustes nos textos, eles me deixaram bem à vontade.

Alguns sites não possuem um atendimento tão personalizado como o do Meu Redator. Isso acaba prejudicando a produção, pois podem ocorrer atrasos devido a ruídos indevidos de comunicação.

Escrever para o Meu Redator é garantia de aprendizado constante e aprimoramento profissional de alto nível.

Demanda constante de produção

Creio que assim como no meu caso, uma de suas maiores preocupações é conseguir demandas constantes de produção de conteúdo. Como mencionei no início do post, com estudo, prática e experiência, aprendi a captar mais clientes.

Mas até hoje tenho jobs de conteúdo em sites que me permitem compor minha agenda de trabalho de maneira mais efetiva. Com o Meu Redator não foi diferente. Textos mensais sobre assuntos do meu domínio me permitem ter mais controle da minha rotina e planejamento profissional.

Sou muito grato à plataforma, que aprova minhas ideias de planejamento de conteúdo em base mensal. Assim, entrego em média de 6 a 8 conteúdos para o site. Minha produção para o site já chegou a 12 conteúdos num único mês, o que foi bom pra mim.

Porém, mesmo que essa demanda um pouco maior não ocorra sempre, como já mencionei antes, prefiro demandas constantes, pois posso organizar melhor o meu fluxo de trabalho.

O fluxo de produção é assertivo

Por fim, gostaria de mencionar que gosto muito do método usado pelo site Meu Redator para o envio de conteúdo. Como ocorre o fluxo de produção?

A plataforma utiliza uma ferramenta online para:

  • Enviar notificações por e-mail sobre o andamento dos textos já enviados.

  • Incentivar a troca de ideias com a equipe de revisão sobre ajustes a serem feitos.

  • Planejar futuros textos a serem publicados.

Assim, o processo de produção ocorre de forma suave, clara e sem aqueles procedimentos complexos que observamos em outras plataformas.

É claro que, assim como no caso de outros sites para freelancers de conteúdo, o Meu Redator está sendo aprimorado. Mas uma rápida comparação com outras plataformas dá a certeza de que esta é uma fonte de trabalho para redatores que veio para ficar.

Eu não me arrependo de ter me cadastrado na plataforma e tenho certeza de que, se fizer o mesmo, não terá frustrações.

Recomendo fortemente o Meu Redator para redatores iniciantes e para aqueles que desejam usar suas habilidades textuais para complementar a renda. Minhas experiências pessoais com o site e o fluxo simplificado de trabalho são grandes diferenciais para conseguir vender com sucesso o conteúdo que produzo!