Usar a internet como ferramenta de vendas já se tornou realidade aqui no Brasil. De acordo com o relatório publicado pela agência de marketing We Are Social, mais de 56 milhões de pessoas compraram via online no mês de Janeiro de 2015. Ou seja, tem muito mercado para investir em e-commerce, concorda?

Se estamos falando de comércio eletrônico, é imprescindível investir em marketing de conteúdo para aumentar o volume de vendas do seu negócio. Sabe por quê? Descubra no post de hoje. Continue lendo!


O marketing de conteúdo engaja o seu público

Nós já sabemos que o consumidor está cada vez mais exigente, não é mesmo? Nenhuma empresa consegue vender se não mostrar ao leitor as soluções para os seus problemas.

É aí que entra o marketing de conteúdo: com uma estratégia correta sua empresa oferece as respostas definitivas para as suas demandas. Com isso o seu negócio atrai mais leitores e clientes, promovendo um melhor relacionamento com o seu público.


Melhora o relacionamento entre cliente e empresa

A produção de conteúdo relevante além de engajar o seu cliente, melhora o relacionamento com ele. Quanto mais o leitor se encantar com os seus textos e vídeos, mais ele vai se convencer de que a sua empresa tem a melhor solução para os seus problemas. Isto é, o seu consumidor somente compra se ele confiar na sua marca, concorda?


Aumenta a confiança da marca

Todo mundo quer (e merece) um relacionamento de confiança com a sua empresa. Essa confiança só é conquistada se o seu empreendimento for mais próximo do dia a dia do seu cliente. O que queremos dizer é que a sua empresa deve resolver os problemas diários do seu cliente, mesmo aqueles que não tem relação direta com aquilo que você oferece.

Por esse motivo, o marketing de conteúdo desenvolve as melhores estratégia de vendas: ele estabelece o perfil do seu público alvo, define as estratégias para conquistar a confiança do seu cliente e como tornar sua marca mais visível no mercado.


Melhora a visibilidade da sua marca

Uma relação de confiança também melhora a visibilidade da sua marca. Por exemplo: se você fez um blog post fantástico e o leitor adorou, ele vai compartilhá-lo nas suas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter,etc.). Mesmo não sendo um cliente real. Ou seja,  quanto mais likes e compartilhamentos o seu conteúdo tiver, mais pessoas irão acessá-lo e sua marca será bem mais conhecida.

Já deu para perceber que a confiança é a chave para o sucesso de vendas, não é mesmo?


Aperfeiçoa o relacionamento pós-venda

O marketing de conteúdo também é bastante útil para o pós venda, pois nele são estabelecidas ações para manter os antigos clientes e atrair novos consumidores.

Além de oferecer um diferencial competitivo, a relação pós-venda também é usada para engajar os clientes e aumentar a confiança da sua marca.


Portanto, o marketing de conteúdo é imprescindível para realizar suas vendas, pois ele aproxima sua empresa do seu cliente, identifica suas necessidades e oferece soluções reais para os seus problemas.

Que tal aprofundar mais os seus conhecimentos sobre o assunto do post de hoje? Saiba agora 7 motivos para você investir em Marketing de Conteúdo ainda hoje.