É comum que as empresas que se interessam pelo trabalho do Meu Redator queiram saber quais são os nossos clientes e até considerem estranho o fato de não exibirmos, em nosso site, as marcas para as quais fazemos produção de conteúdo.

Geralmente, exibir os clientes é uma boa maneira de conseguir novos negócios, porque as outras marcas sentem confiança no trabalho e contratam a empresa, já que puderam verificar previamente o serviço que essa realiza.

Sendo assim, a princípio, a nossa escolha de não mostrar os clientes pode realmente parecer estranha, principalmente para aqueles profissionais que ainda não trabalham com produção de conteúdo. Entretanto, é preciso entender que manter os clientes em sigilo nesse ramo é uma atitude bastante correta.

Se você não sabe o porquê isso é certo, fique tranquilo. A seguir, vamos explicar como o Meu Redator funciona e mostrar as razões pelas quais você deve fugir de empresas de criação de conteúdo que mostram os clientes no próprio site. Confira!

 

Como funciona o Meu Redator?

A nossa empresa é contratada para fazer serviços de produção de conteúdo, por exemplo, textos, revisões, traduções, criação de e-books e blogs. Ou seja, o objetivo do serviço é auxiliar o cliente na criação de conteúdo e, assim, potencializar os resultados da empresa dele.

Os redatores freelancers cadastrados na plataforma são ghostwriters, isto é, não possuem os direitos do conteúdo. Esses pertencem à empresa contratante e o nome do redator não aparece no conteúdo que foi criado para o cliente.

 

Por que fugir de empresas de conteúdo que exibem os clientes?

1. Falta de coerência

Em muitos casos, a empresa contratante não deseja mostrar que o conteúdo dela é feito por terceiros. Como os direitos dos materiais produzidos pertencem a ela, a marca tem a liberdade de publicá-los da forma que considerar a melhor. Por exemplo, a contratante pode decidir postar um texto no blog, produzido por um freelancer do Meu Redator, com a assinatura do diretor da empresa.

Se esse mesmo texto ficar exposto em nosso site como um trabalho feito por nossos profissionais, será bastante incoerente, porque o direito das produções é da contratante. Além disso, o cliente não ficará nada contente com o nosso trabalho.

 

2. Falta de confiança dos clientes

Independente da área em que a empresa atua, ser incoerente é um problema muito grande para qualquer firma, porque ele ainda traz outro inconveniente: a falta de confiança das demais marcas que são clientes em potencial. E ninguém deseja isso para o próprio negócio, não é mesmo?

Se as empresas que buscam criadores de conteúdo acreditarem que o Meu Redator é incoerente, elas vão perder a confiança em nosso trabalho e não contratarão os nossos serviços. Afinal de contas, nenhum profissional deseja fazer negócio com uma empresa que não respeita o acordo feito entre contratada e contratante.

Agora você entende o porquê é positivo manter nossos clientes em sigilo? Se você encontrar uma empresa produtora de conteúdo que exibe, no site dela, os trabalhos realizados para terceiros, desconfie.

E, se tiver interesse em criar conteúdo para a sua empresa e quiser saber mais sobre como funciona o nosso trabalho, acesse o nosso site!

 

Leia também:
Criação de texto com o Meu Redator: o que está incluso?

Confira nossos pacotes personalizados:
Pacotes de criação de conteúdo