Você chegou neste artigo porque está pensando em contratar o Meu Redator?

Então, parabéns!

Você acaba de dar um passo importantíssimo rumo ao sucesso do seu negócio.

Sabia que, quanto mais conteúdo referente ao seu trabalho é publicado na internet, maiores são as chances de atrair clientes e projeção? Pois é. Imagine seu volume de vendas e de procura aumentando em algumas semanas?

Isso é possível sim e testado na prática.

Segundo uma pesquisa da Hubspot, uma empresa que mantenha um site/blog e redes sociais ativos, com pelo menos 16 publicações mensais, possui 3,5 vezes mais tráfego que aquelas marcas e profissionais que postam até 4 vezes por mês.

Com muitos de nossos clientes, foi exatamente o que aconteceu (confira aqui).

Talvez no fundo você tenha alguma dúvida ou receio e a gente entende, mas este investimento em conteúdo é importantíssimo para a saúde do seu negócio. Produção de conteúdo, hoje em dia, precisa ser constante, interessante, atraente, moderna e de acordo com os interesses do seu público alvo.

É preciso tempo, conhecimento, pesquisa e muito amor em escrever e se comunicar com o público de quaisquer segmentos. Felizmente, essa é a nossa área!

Porque conteúdo, quando bem produzido, engaja, convence e fideliza. Prova disso é que foi através de nossos conteúdos que você nos conheceu, não é mesmo? Imagine quantas pessoas, a partir de um trabalho eficiente de produção de conteúdo, conhecerão o seu trabalho e fecharão negócios com você também?

Prepare-se!

E como essa mágica acontece?

Todo conteúdo produzido e publicado por nossos profissionais é muito bem planejado e estrategicamente preparado, a fim de que chegue ao site, blog ou redes sociais dos clientes já atraindo visitas e engajando o público.

É claro que existe, para tanto, um planejamento que envolve uma pesquisa complexa e abrangente em torno da área de atuação do cliente e todo seu trabalho diário. Uma pesquisa que envolverá, por exemplo, um constante diálogo entre você e a gente.

A boa notícia é que, aqui, você fará parte da produção deste conteúdo também, com seu conhecimento e experiência de negócio. Vamos ver passo a passo como isso funcionará?

Envio de pautas

Você poderá enviar para a gente as sugestões de pauta para que nossos redatores produzam o conteúdo para você. Estas sugestões de pauta vão desde as dúvidas mais frequentes do seu público até as curiosidades da sua área e do seu trabalho, bem como dicas, sugestões, orientações e outros.

Caso você tenha dúvidas, não se acanhe, pergunte e vamos lhe ajudar a formular as pautas, ok?

Suas sugestões de conteúdo serão analisadas e, se forem adequadas a sua persona, o material será produzido, caso contrário, o Meu Redator fará uma sugestão de conteúdo mais pertinente as suas necessidades comerciais.

Palavras-chave referentes ao tema e segmento

Muitos clientes que já ouviram falar em SEO acreditam que suas palavras-chave dão mais resultados. A gente compreende, mas saiba que ao enviar suas sugestões de pauta, este trabalho já inclui, de nossa parte, a pesquisa pelos termos e palavras mais procuradas no Google, referente ao seu tema. Então, fique tranquilo, porque também faremos essa pesquisa.

Técnicas de SEO e especificações do cliente

Você leu o tópico anterior e ficou se perguntando “o que é esse SEO?“. Pois bem, SEO é um termo técnico em inglês para Search Engine Optimization e que significa “otimização para mecanismos de busca”. São estratégias para atrair quem pesquisa qualquer assunto relacionado ao seu trabalho no Google, direto para o seu site ou blog.

Um trabalho bem criterioso, sério, e que traz muitos resultados positivos aos clientes. Nossos redatores e demais membros da equipe são todos bem preparados para aplicar as estratégias dentro do seu conteúdo (SEO On Page) e alavancar seu negócio nas primeiras posições do Google.

Mas quanto vai me custar tudo isso?

O valor já está incluso na criação do artigo, que será redigido por um de nossos redatores profissionais. O Meu Redator tem um cuidado muito grande ao selecionar o escritor com o perfil mais adequado para o seu negócio. E este, por sua vez, o fará com total profissionalismo, amor e dedicação.

Um adendo importante: nossos redatores são profissionais experientes da área de comunicação em geral, jornalistas e escritores que já passaram por grandes e pequenas agências e redações de jornal neste país.

Além disso, o trabalho é minuciosamente acompanhado pela equipe especialista em produção, pelo gestor de SEO e conta com uma revisão criteriosa, que corrige o texto ortograficamente, e também se atenta a questões semânticas e à adequação do texto ao estilo da empresa e de seu público.

Há, portanto a atuação de um time completo envolvido na produção, antes que o material chegue em seus mãos, para a aprovação.

E se houver algum erro ou necessidade de adequação de alguma informação?

Caso o cliente julgue necessário, o texto voltará às mãos do mesmo redator, que irá observar as observações e/ou sugestões, até que o texto esteja de acordo com a sugestão de pauta.

De que outras formas mais o cliente participa?

O cliente terá acesso ao painel do Meu Redator, para visualizar o artigo, inserir comentários de alterações, ajustes, elogios e aprovar o conteúdo, finalizando o trabalho.

Uma vantagem bastante legal e que só o Meu Redator oferece é que o cliente também poderá solicitar que a equipe publique o artigo em seu blog, em até 5 dias após a aprovação do trabalho.

Ou seja, você continua agilizando o seu trabalho, sem se preocupar em publicar o conteúdo depois. Nós fazemos isso por você.

E quanto aos direitos de uso deste material? 

Os direitos sobre o conteúdo irão para o cliente, e ele pode, até mesmo, assinar o texto postado em seu site ou blog. Isso porque nossos conteúdos são produzidos por ghostwriters (escritores fantasmas), e essa categoria de redatores não detém os direitos autoriais sobre o conteúdo que produz. Funciona assim na literatura e funciona assim também no marketing digital.

Eu realmente terei mais procura com esse conteúdo?

Veja: o Google, a cada pesquisa feita, possui uma espécie de “robô” especializado em “varrer” a rede à procura de materiais relacionados à pesquisa. Os materiais são encontrados e elencados nos resultados da pesquisa, de acordo com o teor do conteúdo, das técnicas de SEO aplicadas, pontuação do seu domínio (explico mais aqui), atualizações mais recentes, dentre outros fatores que ‘informam’ ao Google que aquele conteúdo é relevante para aquele pesquisador.

Por isso, muitas empresas aparecem sempre em primeiro lugar quando a gente faz uma pesquisa sobre determinado assunto. É porque elas entendem ‘a língua’ do Google, e conversam com ele por meio das técnicas empregadas na produção e publicação de artigos. Você também pode colocar sua empresa nos primeiros resultados de busca, se trabalhar a publicação de conteúdos de maneira correta e inteligente.

E quanto às Redes Sociais?

Todo conteúdo gerado pelo Meu Redator serve para qualquer plataforma, podendo ser divulgado também nas redes sociais, com um resumo, chamada, arte e link que direcionam o leitor para o seu site. Claro, se esta for a sua intenção, os conteúdos podem ser ainda mais bem trabalhados, e isso deve ser solicitado já na sugestão de pauta.

O mais importante é que sejam produzidos vários conteúdos, com frequência pré-determinada, a fim de posicionar e ranquear o seu negócio desde já na rede.

Bom, como você pôde ver, o processo como um todo não é assim tão simples e requer conhecimento técnico de diferentes naturezas. A boa notícia é que, com a ajuda do Meu Redator, a sua parte se torna fácil: é só falar do seu negócio, pra conhecermos as suas especificidades e explorá-las da melhor maneira possível.

Quer entender melhor a importância das técnicas de SEO para o ranqueamento do seu site nas buscas do Google? Então veja em nosso site esses outros artigos nos quais explicamos muita coisa!

Escrito por:


Juliano Franco Duarte
CTO Meu Redator