25 vagas para quem quer ser um Redator Freelancer em 2019
5 (100%) 4 voto[s]

Você gosta de escrever? Já tem alguma experiência na carreira de redator freelancer, ou gostaria de se tornar um?

Essa oportunidade é para todos. Então, que tal aproveitá-la, se inscrever em nossa plataforma (que está com 25 vagas freelancer) e aumentar seus rendimentos mensais?

Sabe o que é mais legal? Você pode fazer seu trabalho home office. Ou seja, não precisa se deslocar a lugar algum. Pode fazer seu horário também, escolhendo o quanto vai produzir por dia. Assim, fica bem fácil conciliar com outro trabalho ou qualquer outra obrigação que você já tenha.

Não sei se você já reparou, mas está cada vez mais comum conseguir um dinheirinho a mais dessa forma. É a tal gig economy (modo de trabalho flexibilizado e sob demanda), que já é tendência e só tende a crescer nos próximos anos. Nesse caso, a situação é ainda mais favorável, já que você precisará apenas de internet.

Então, vamos entender como conseguir isso?

Onde encontrar vagas

Nessa vida de freelancer, existem muitos canais para você encontrar aquele job para chamar de seu. Os principais são os seguintes.

Contatos

É sempre legal ter bons contatos e construir sua rede de networking. Você é visto, torna-se conhecido e tem mais chances de ser indicado a realizar um trabalho que combine com seu perfil. Assim, comunique-se com outros colegas freelas, entenda como eles fazem para conseguir jobs e exponha suas áreas de interesse, de forma clara.

Redes sociais

Facebook e LinkedIn são, também, outras formas de conseguir alguns artigos para escrever. Existem profissionais que estão sempre fazendo posts procurando redatores freelancer para dar conta das demandas. Faça um perfil nas redes, entre em grupos e fique de olho.

Sites freelancer

Há alguns anos, existem sites que ajudam a conectar cliente e redator. O lado bom é que, como são específicos para isso, há muitas ofertas. O lado ruim é que a concorrência é bem grande, já que todos os freelancers conhecem esses lugares. Além disso, nem sempre os trabalhos têm um valor justo. Então, é comum encontrar pedidos de preços realmente baixos.

Meu Redator

O Meu Redator é uma plataforma que atua no mercado há alguns anos e, por isso, tem experiência em lidar com clientes e redatores. Nossa forma de trabalho preza pelo respeito, ofertando valores justos aos dois lados, proporcionando confiança e sendo uma oportunidade para freelancers iniciantes e profissionais.

Nós não trabalhamos em forma de leilão, mas com formação de times de profissionais para atuar com um cliente. Dessa forma, o freelancer tem mais chances de escrever e de receber de forma honesta.

São 25 vagas

Para esse ano, temos uma disponibilidade de 25 vagas imediatas. Então, se você deseja começar logo a trabalhar, basta fazer seu cadastro em nossa plataforma, preencher seus dados e disponibilizar seu portfólio. Ele é importante para que possamos avaliar seu modo de escrita. Além disso, é a partir dele que os clientes analisarão se você está de acordo com o perfil que eles procuram. Nele, você pode inserir artigos já produzidos por você ou elaborar novos. E pode ficar tranquilo, que não ficaremos com os textos. Eles são seus e servirão apenas de amostragem.

Além disso, é importante que você tenha feito ou faça cursos sobre SEO e produção de textos para internet, pois isso o deixará mais alinhado às nossas propostas.

Nosso cadastro é gratuito e, depois de enviar seus artigos para o portfólio, você pode se candidatar para as áreas que desejar.

Áreas de maiores demandas

Nossas áreas de maiores demandas são as seguintes:

  • marketing digital;

  • tecnologia;

  • saúde e bem-estar;

  • moda;

  • turismo;

  • mercado imobiliário;

  • finanças.

Você pode se inscrever para quantas quiser e tentar sua candidatura quantas vezes for preciso. Fornecemos feedbacks a cada tentativa, para que você possa melhorar ainda mais seus textos nas próximas (e se você não receber, é só entrar em contato conosco).

Prazos e valores

Não temos valores fixos, pois eles podem ser acordados entre clientes e redatores e variam conforme a demanda e a complexidade do tema. Com relação aos prazos, em geral são os seguintes:

  • para 500 palavras: 2 dias;

  • para 1000 palavras: 3 dias;

  • para 2000 palavras: 7 dias.

Eles podem ser ajustados se você precisar, mas o cliente deve estar de acordo.

Como ter sucesso sendo redator freelancer

Quer algumas dicas de como ter destaque nesse modo de trabalho? Então vamos lá!

Goste do que você faz

É interessante gostar de escrever e de fazer trabalhos remotos. É isso que te ajudará a ter motivação para continuar na carreira, progredir e aceitar os desafios constantes. Assim como todo emprego, existirão dias em que você não terá tanta disposição para escrever. Então, não adianta começar com empolgação, mas em pouco tempo desistir.

Tenha disponibilidade

Ter disponibilidade não significa, necessariamente, ter o tempo todo livre. Mas sim saber organizar suas horas de escrita, para que você tenha produtividade ao longo do dia. Além disso, a disponibilidade vale, também, para os pedidos de ajustes, que exigem um prazo menor que o do artigo.

Realize cursos

É recomendado que você tenha conhecimento de SEO, saiba encaixar as palavras-chave nos lugares adequados, entenda as regras básicas de escaneabilidade do texto, compreenda bem aspectos de gramática e coesão, para assim elaborar textos relevantes para o leitor e para o Google.

Inove-se

Para você se diferenciar, procure saber quais as tendências do mercado, já que na internet as demandas e os requisitos mudam de vez em quando. Um exemplo disso é que estão surgindo, cada vez mais, novos pedidos para o redator freelancer sobre criação de roteiros de vídeos. Além disso, startups também estão demandando ajuda para a divulgação de seus serviços. Então, quem estiver à frente, conseguirá se destacar.

Vá atrás de vagas freelancer

Ficar esperando que alguém bata na sua porta oferecendo o trabalho não costuma dar muito certo, não é mesmo? Assim, pesquise sempre e fique atento às novas vagas ao seu redor, candidate-se e pegue mais experiência. Assim, com o tempo, vai ficando mais fácil preencher seus horários com jobs.

Bem, a estrada de um redator freelancer é construída aos poucos, com dedicação, várias tentativas e comprometimento. Ainda que você sinta dificuldades no começo, não desista, se é realmente isso o que você quer fazer. Siga nossas dicas e boa sorte na sua caminhada.

E já que você está aqui, que tal aproveitar as vagas freelancer que temos para esse ano e conseguir uma grana fazendo aquilo que você gosta? Inscreva-se no Meu Redator!

Leia também: 

Redator freelancer: Como transformar sua habilidade em escrever numa atividade lucrativa
Freelancer: como abrir MEI e se profissionalizar
Como ser um redator freelancer de sucesso na plataforma
Meu Redator: vale a pena ser freelancer na plataforma? (Depoimento)